(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você fez a sua conta no Facebook há quanto tempo? Quatro, cinco, seis anos? Ela já dura há mais tempo que o seu perfil no Orkut, certo? O MSN morreu, portanto sua conta no Facebook deve ser o cadastro em mídias/redes sociais mais antigo que você tem. Estranho pensar assim…

Sempre ouvimos dizer que redes sociais têm prazo de validade. Em algum momento, pessoas vão se enjoar delas. Seja por excesso de spam, de anúncios, de tias e tios entrando e nos embaraçando em nossas fotos… enquanto isso, alguma outra rede social emergente e desconhecida vai surgir, arrebanhar os insatisfeitos, crescer, ficar forte, tornar-se a moda da vez e matar a febre de outrora. Foi assim com o finado Orkut, rest in peace.

No entanto, algumas promessas vêm quebrando essa lógica. Esperava-se mais do Google + e alguns apostavam menos no Facebook. A criatura de Mark Zuckerberg completou 10 anos e é a rede social mais longeva da atualidade, ainda forte e crescendo assustadoramente. O Face está quebrando o mito da queda livre e mortalidade de uma rede social diante do aparecimento de outra.

facebook

Inovação, visão, empreendedorismo… tudo isso ajuda a explicar o sucesso do Facebook. Ele tornou-se um espaço fundamental na rede, onde você pode debater assuntos, manter-se informado, informar… já reparou que conhecemos menos sites hoje espontaneamente? Geralmente, comentamos em nossas mesas de bar “um amigo meu compartilhou no Facebook ontem um site/blog muito legal que não conhecia”. O Facebook mastiga a internet para nós.

Em conversa com acionistas no final de outubro, Mark Zuckerberg falou sobre os planos da empresa para os próximos 10 anos. Ou seja, seu plano para dominar o mundo, basicamente.

Confira algumas das metas que Zuckerberg anunciou para prazos de três, cinco e dez anos:

– Investimento em vídeos nativos para atingir 1 bilhão de views por dia;

– Melhorar a experiência de publicidade para as marcas para smartphones e tablets;

– Investir em melhorias no direcionamento e medição de anúncios no Facebook;

– Melhorias de aplicativos móveis, como o Messenger, o Whatsapp e o Instagram. Eles aceleram as respostas em até 20% e crescem vertiginosamente em vários países;

Futuro

E Mark Zuckerberg pensa além. Sua visão tenta tocar o que hoje, para nós, parece estar num futuro inalcançável. Ele espera que o Facebook seja a “nova grande plataforma de computação”. Isso envolve realidade aumentada, óculos de realidade virtual (no início do ano, o Facebook comprou a empresa Oculus, especialista no segmento).

Zuckerberg parece confiante em seus planos. Você acha que o Facebook enterra de vez a lenda da mortalidade das redes sociais ou seu fim não deve demorar a chegar?

Fonte: Exame Info

Leia mais no blog da E-Dialog:

Mercado de serviços digitais fatura 25% mais em um ano