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Confira regras para aproveitar esse momento sem comprometer a sua empresa

As Olimpíadas 2016 estão se aproximando e esse é um ótimo tema para publicações nas redes sociais ou ações da sua para promover seu negócio. Mas é preciso cuidado, pois as marcas Rio 2016 são protegidas e qualquer uso indevido pode causar processos judiciais. Sabe o que pode e o que não pode? A E-Dialog te conta no post de hoje:

olimpiadas-2016-o-que-pode-na-divulgacao-dos-jogos

 

– Se a sua empresa tem um blog, utilizar as Olimpíadas 2016 como tema é ótimo para gerar engajamento com o seu conteúdo. Mas é preciso contextualizar o tema ao objetivo do seu blog. Declare o fato explicitamente, como estamos fazendo aqui: “O que pode e o que não pode na divulgação utilizando a marca dos Jogos Olímpicos”.

– Em uma ação de marketing, é possível usar as marcas Rio 2016, desde que não haja interesse comercial nessa ação. Por exemplo, pensar em uma campanha de relacionamento que tem como objetivo exclusivamente o relacionamento, utilizando as marcas das Olimpíadas 2016 está autorizado.

 

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– Se você tem um blog e escreve um texto, não necessariamente sobre as Olimpíadas 2016, mas utiliza as marcas Rio 2016, saiba que você pode ter problemas. Nesse conteúdo não existe um objetivo informativo, apenas comercial. Por exemplo: escrevemos um texto sobre cinco dicas para patrocinar posts no Facebook e utilizamos o logo dos Jogos aleatoriamente.

– Aplicar as marcas dos Jogos Olímpicos com objetivo comercial. Por exemplo, se você é dono de um estabelecimento e faz uma propaganda “Olímpica”, utilizando os arcos símbolo dos Jogos. Também não é permitido o uso das marcas Rio 2016 com objetivo político. O branding criado para os Jogos, em 1913, pelo barão Pierre Coubertin, não estaria sendo aplicado nesses casos.

– Fazer promoções utilizando as Olimpíadas 2016 também não pode. Por exemplo, se você oferecer um desconto nas compras a cada medalha que o Brasil conquistar. Também não é permitido fazer qualquer tipo de promoção com os ingressos dos Jogos.

– Os atletas olímpicos e paraolímpicos não podem participar de campanhas durante os jogos e 15 dias antes da abertura das competições.

– Também não é permitida a confecção de camisetas, bótons e canecas com elementos das marcas das Olimpíadas 2016. Este tipo de produto é considerado não-oficial, ou seja, pirataria, pelas regras de uso da marca.

Aproveite as dicas e aproveite esse momento para gerar engajamento da sua empresas sem quebrar as regras de uso das marcas da Olimpíadas 2016.

Leia outros textos do blog:

– Mudança no Facebook: 3 dicas para continuar tendo bons resultados

– 5 dicas valiosas para gerenciar sua página no Facebook