fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

O que faz uma agência de redes sociais?

por Renan Caixeiro | 3 Comentários

Consultorias ou agências de publicidade já são comuns hoje em dia. Recentemente, uma nova categoria emergiu: as agências de redes sociais, como a E-Dialog. Como essa é uma novidade, há dúvidas sobre o que faz uma consultoria em mídias sociais. Em 3 tópicos, vamos esclarecer algumas das perguntas mais comuns.

1) Por que contratar uma agência específica para redes sociais?

A especialização é cada vez mais necessária. Um agência de redes sociais, por ser especializada, possui uma equipe de profissionais com experiência em marketing e comunicação na Internet. Um exemplo é a própria E-Dialog – o pré-requisito para trabalhar conosco é já ter feito parte de ações na Internet e, se possível, ter estudado a área (cursos, trabalhos acadêmicos, etc). Não basta apenas atualizar perfis – há muito planejamento envolvido, sistemas de mensuração complexos e de ROI (Retorno sobre investimento) que, se não forem bem executados, resultam em fracasso nas ações online. E isso você não aprende apenas possuindo um perfil no Twitter.

2) E se eu colocar alguém do meu setor de comunicação para atualizar minhas redes sociais?

Produzir para redes sociais não é o mesmo que produzir para meios “offline” ou outras mídias. Ainda que pareça ser uma afirmação óbvia, ela não é. Compreender as possibilidades dos meios online e saber utilizá-los para alcançar objetivos não é uma tarefa simples. Quando for contratar um serviço em redes sociais ou contratar um profissional, peça a construção de um plano de comunicação digital – quem não for do ramo terá uma dificuldade imensa e você vai poder entender se o investimento é seguro ou não.

3) Qual o diferencial de uma agência de redes sociais?

Em uma agência de redes sociais, as funções são mais direcionadas a projetos. Existe a equipe do projeto, com seus especialistas – que vão desde programação até a gestão de crises. O profissional que trabalha com a Internet precisa de uma formação mais ampla – não basta apenas ter bons textos se não conhecer o funcionamento de aplicativos ou as limitações de um portal, por exemplo. O trabalho é muito próximo ao cliente e exige um contato quase diário – praticamente nos tornamos membros das empresas as quais prestamos serviços.

Tentei resumir alguns dos pontos mais comuns. O trabalho em redes sociais exige um alto grau de conhecimento das ferramentas disponíveis e dos processos de marketing/comunicação. Tudo isso, produzido em contato constante com os clientes.

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog