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Mais uma mudança no Facebook. A rede social, depois de reduzir pela metade o alcance orgânico, de 12% para 6%, anunciou ontem, 29 de junho, a mudança no ranqueamento de posts. A partir de agora, posts de amigos e familiares terão prioridade no feed de notícias, em detrimento do conteúdo de páginas. Como garantir que a minha empresa continuará tendo visibilidade com essa novidade? Damos para você três saídas para garantir bons resultados na mídia social:

 

Invista em mais qualidade de conteúdo

Menos é mais. Principalmente agora. Com a mudança no Facebook, o conteúdo será voltado para a experiência do usuário. o Facebook priorizará aqueles conteúdos que aproximem o internauta de seus interesses e pessoas com quem ele mais interage. O que significa que postar menos e trabalhar mais os conteúdos. Seja mais dinâmico e interativo e procure garantir a reação de quem lê o seu post. Por exemplo: se um usuário compartilhar o conteúdo da sua página, as chances deste conteúdo aparecer para mais pessoas é maior do que caso ele só curta. A ideia é que as pessoas incorporem os conteúdos de páginas como se fossem seus, e aí garantir essa experiência do usuário. Por isso, invista em otimizar seu conteúdo para não ser atropelado pela mudança no Facebook.

 

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Melhore a segmentação da sua página

Mais restrições no ranqueamento significam mudança no Facebook e em sua segmentação para os posts. Cada pessoa terá um vasto conteúdo particular para consumir antes de ter acesso ao conteúdo produzido pela sua página. Por isso, saiba exatamente a quem você quer atingir, para que essa pessoa seja a principal receptora do seu conteúdo. Segmentações muito amplas já não funcionavam antes. Agora, muito menos. O investimento se tornará mais caro, por isso saiba onde aplicar o seu dinheiro. Outra opção viável é começar a investir mais em outras plataformas, como o E-mail Marketing, Instagram e Linkedin, mas cuidado: o seu público consumirá essas mensagens? Analise com calma para realizar ações que gerarão resultados! A mudança no Facebook significa também repensar quem é o nosso público-alvo.

 

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Invista em informar e entreter

Outra consequência dessa mudança no Facebook é no tipo de conteúdo que será produzido e consumido pelas pessoas. A partir de agora, a informação e o entretenimento terão grande espaço nas páginas dos usuários. Por isso, reveja já seu planejamento de conteúdos e pesquisa em formas de nutrir a sua audiência com relevância. Boas perguntas a serem feitas a respeito é: No que eu sou uma autoridade? O que posso ensinar para o meu público? De que forma posso diverti-lo sem fugir do meu branding? Isso vai ajudar você a produzir melhor seus posts e driblar os algoritmos. Além disso, invista em Instant Articles, que são artigos escritos em uma hospedagem dentro do Facebook. Isso garante que o usuário permaneça na rede durante mais tempo, gastando menos com anúncio.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Leia em outros posts do blog:

– 5 dicas valiosas para gerenciar sua página no Facebook

– Como captar leads através do Facebook?