(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5, avaliações)
Loading...

As redes sociais mudaram a maneira como as empresas se posicionam no mercado. O digital se tornou essencial na estratégia da marca para estreitar o relacionamento com o consumidor e com isso alavancar o seu negócio.

Para atingir bons resultados é importante entender a reputação online da sua marca e qual é a percepção do seu consumidor diante da mesma. Uma maneira de se obter tais informações é através do monitoramento de redes sociais. Nesse processo é possível analisar como os concorrentes estão se posicionando, conhecer melhor os hábitos e desejos do seu público e otimizar suas ações.

Os clientes nem sempre vão falar tudo na sua cara. Então como descobrir o que estão falando? É aí que uma boa ferramenta de monitoramento de redes sociais entra. Fazendo a escolha certa, é possível saber o que estão falando de positivo e negativo da sua marca, mesmo quando não incluem o seu usuário da rede social.

As 3 Melhores Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

Vamos apresentar então dicas com as 3 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais. Confira:

1. Scup Social

O Scup é uma plataforma de monitoramento brasileira. Dentre os recursos disponíveis estão inclusos o monitoramento de até 13 redes, análises e relatórios completos, o SAC 2.0, dentre outros. Uma função interessante dessa ferramenta é a Classificação Automática de Sentimento, onde a própria ferramente vai classificar todas as menções, enquanto positivas, negativas, neutras ou mistas, a partir de uma análise feita no texto de cada menção coletada.

Plataforma Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociaisVocê tem a possibilidade de contratar um pacote onde é possível acompanhar dados estratégicos de monitoramento em uma dashboard em tempo real, como por exemplo, a evolução das menções, comparação com os concorrentes, dentre outros. 

Plataforma Scup com pacotes estratégicos, ferramenta de monitoramento de redes sociais

É possível realizar testes gratuitos na ferramenta. Os preços dos pacotes variam entre R$900 e R$1425, dependendo do número mensal de menções necessárias para monitoramento. Existe também a possibilidade de realizar pacotes personalizados de acordo com a sua demanda.

2. OPSocial

A OPSocial também é uma plataforma brasileira de monitoramento de redes sociais. Dentre as redes monitoradas estão o Twitter, Instagram, Youtube, Google+, Reclame Aqui e também alguns blogs e sites de notícias. Com o monitoramento é possível identificar os públicos de interesse, as tendências do mercado e ações da concorrência. Há uma divisão nos termos entre os positivos, neutros e negativos. A ferramenta tem uma funcionalidade de higienização para apresentar apenas menções e dados que sejam relevantes para o seu negócio, portanto é possível adaptá-lo para cada tipo de necessidade. Também é possível realizar teste gratuito na plataforma e os pacotes variam entre R$199 e R$1199 por mês, dependendo do número de plataformas e termos monitorados.

Plataforma OPSocial, ferramenta de monitoramento de redes sociais

3. Dinamize

Com a plataforma é possível realizar o monitoramento de redes sociais como Facebook, Flickr, Instagram, Google Plus, LinkedIn, Twitter, Yahoo! Respostas, Youtube, SlideShare, Reclame Aqui, entre outras. A ferramenta possui um módulo exclusivo de monitoramento de campanhas, que permite planejar as ações da sua empresa no Twitter e no Facebook. Outra funcionalidade é o Social Relationship Management (SRM) que associa o monitoramento aos perfis de pessoas e empresas que comentaram sobre a sua marca nas mídias sociais. Através do SRM torna-se muito simples detectar os evangelizadores, agressores e principais influenciadores da marca. Os valores variam entre R$120 e R$5.500 por mês, dependendo do número de itens monitorados.

Plataforma Dinamize, ferramenta de monitoramento de redes sociais

Cuidado, ferramentas não são tudo!

As ferramentas de monitoramento de redes sociais são super uteis, mas são limitadas. Elas dependem de outros processos, como estratégia, criação e otimização. A E-Dialog oferece o serviço de Gestão de Redes Sociais que inclui o monitoramento da sua marca em mídias sociais, assim como a análise de resultados e produção de conteúdos originais para redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e Blog. Clique aqui para entrar em contato e saber mais sobre nosso serviço!