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monitoramento de redes sociais

Para melhorar a sua comunicação na web é necessário saber o que o público deseja e o que ele gosta de ver. Mas para isso é necessário também fazer um bom monitoramento de redes sociais da sua empresa e quais estratégias tomar mediante isso. Porém não basta apenas mensurar o seu desempenho pelo quanto falam de você ou quantas curtidas você teve.  Confira algumas dicas  da E-Dialog para mensurar os seu resultados e algumas ferramentas que te ajudarão no processo:

Dicas no monitoramento de redes sociais

 

#1 Crie objetivos:  

Antes de lançar qualquer ação online é necessário estabelecer metas e elaborar um planejamento. Claro que o objetivo principal sempre é o mesmo, conquistar novos clientes e vender mais. Só que é necessário criar metas menores e intermediárias para saber se o que você está fazendo está funcionando ou não. Uma dica é dividir metas por mês ou por trimestre e por redes sociais, assim dá para saber exatamente onde estão os erros e acertos.

#2 Calcule seu retorno sobre o investimento:  

É necessário usar métricas para saber qual é o verdadeiro retorno sobre o seu investimento. Uma forma de fazer esse cálculo é usando o ROI, (Return on Investiment) essa é a fórmula que considera a receita gerada dividido pelo valor investido. Por exemplo, se você investir R$ 1.000,00 em marketing digital e obter 20 clientes que pagaram em média R$ 100,00, terá conseguido R$ 2.000,00, o que daria um ROI de 2.

#3 Use ferramentas de mensuração:

Existem muitas ferramentas, pagas ou não, para ajudar no monitoramento de mídias sociais. É importante utilizá-las para saber qual plataforma se encaixa mais com o seu negócio ou qual merece mais investimento. Confira algumas que usamos na empresa:

Ferramentas para o monitoramento de mídias sociais

 

– 1 Google Analytics: 

monitoramento de redes sociais - google analytics

Além de ser a principal ferramenta para análise e desempenho de sites, o Google Analytics também oferece diversas métricas voltadas para o social, como a quantidade de visitantes que chegou ao seu site a partir de cada rede, ou quais blogs trouxeram mais acesso para a sua marca e quanto foi sua taxa de conversão.

-2 Reportei:  

monitoramento-das-redes-sociais-grafico-gerado-peloreportei-aplicativo-para-relatorio

Para análises e mensurações no Facebook, na própria plataforma é possível acessar os dados através da page Insights. Porém, a plataforma Reportei facilita o processo da captação de dados tanto do facebook quanto do Instagram e Analytics o que agiliza e otimiza relatórios. Além disso, a plataforma permite escrever comentários e analisar as postagens mais curtidas.

-3 Instamizer: 

Monitoramento de redes sociais - Instamizer

O Instamizer é uma ótima plataforma para gerenciar diversas contas no Instagram. Como o Instagram só permite que fotos sejam postadas através dos celulares, uma plataforma dessa facilita e otimiza o tempo para quem tem mais de uma conta para gerenciar. O instamizer também permite que você siga perfis, curta e comente de forma automática em outros perfis. Além disso, agora a plataforma está em fase de teste para postar simultaneamente no Twitter e Facebook.

-4 RD Station:

monitoramento de redes sociais - resultados digitais

A Plataforma é um software completo e integrado para gestão de Marketing Digital. O RD Station permite gerenciar em uma única ferramenta todas as ações de atração e conversão de visitantes qualificados em Leads e clientes, monitoramento e relacionamento nos diferentes canais e mídias sociais, e análise e otimização do funil de vendas para garantir um retorno sobre investimento cada vez maior.

 

Leia outros textos sobre redes sociais:

10 livros sobre redes sociais e marketing

-4 elementos essenciais para sua página do Facebook  

-eBook Facebook Analytics 

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