fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Mídias Sociais em 2011 – Relações Públicas e Redes Customizadas

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

No post “2010, o ano das redes sociais. E 2011?“, levantamos alguns pontos que consideramos relevantes para a atuação no meio digital este ano. E a discussão continua. Como o trabalho de Relações Públicas impactará nas mídias sociais em 2011? Qual a tendência em termos de novas mídias?

Um exemplo que gosto de usar é o site Troca Jogo, que é definido como uma “rede virtual de trocas de jogo de videogame“. Começou como uma variação do Ning, criado pela Astéria, e hoje foi englobada pelo portal Uol. Mas por quê tal rede ganhou espaço?

Havia uma necessidade: jogos acumulados em casa, sem utilidade. Havia um desejo: ter um jogo diferente na prateleira. Com a união disso, foi criada uma rede extremamente customizada, direcionada a um público específico.

É fato que a mídia social de massa não vai parar de crescer. Mas surge, cada vez mais, espaço para iniciativas segmentadas. E aí, cada empresa deverá pensar: o que seria útil ao meu público? Criar redes por criar, além de perda de tempo, é encher o internauta de opções. Além de verificar o Orkut ou Twitter/Facebook, ele teria que visualizar a rede da empresa. A não ser que exista algo único e necessário como o Troca Jogo, pouco efeito essa ação surtirá.

São oportunidades que, se bem aproveitadas, podem trazer um retorno enorme em termos de relacionamento. Uma das primeiras iniciativas nesse sentido foi o Nokia Guru, que criou um universo para os amantes da marca dialogarem diretamente com os colaboradores da Nokia sobre questões técnicas.

Além das redes customizadas (sejam em sites ou aplicativos), a figura do Relações Públicas na web 2.0 fica mais forte. Muitos já viram erros de alguma empresa/pessoa que causou constragimento nas mídias sociais.

Assim como no relacionamento com a mídia, onde há assessorias que prestam serviço de Media Training, já passou da hora da necessidade de um treinamento de colaboradores e pessoas de destaque, para que aproveitem melhor o universo online. Surge o Social Media Training.

Já pensou nessas possibilidades?

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog