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Conheça o Instagram for Business e aprenda a otimizar os seus resultados na rede social. Confira! 

 

Tem tempos que o Instagram se tornou um dos queridinhos das empresas. A possibilidade de estreitar os laços com o público e criar uma rede de pessoas maior e mais interativa encheram os olhos das marcas e todo mundo quer realizar ações com a mídia. Porém, uma das reclamações é que não é possível medir o sucesso de uma publicação. Não era possível. Depois do Instagram Stories, a empresa traz uma outra novidade.

A partir de agora é possível analisar os resultados com maior eficiência. A rede social lançou recentemente o Instagram for Business, ideal para quem deseja quantificar a sua performance. Quer aprender a usar? Acompanhe o post de hoje do blog da E-Dialog.

 

O Instagram

O Instagram foi lançado em outubro de 2010 com uma rede alternativa para outras propostas já existentes como o finado Orkut, My Space e o atual e todo poderoso Facebook. Com o tempo, as coisas foram mudando e compartilhar momentos e registrar histórias tornou-se o principal conteúdo na internet. O Instagram ganhou espaço e seguidores em grande escala. Tanto que em 2012, a empresa de Mark Zuckerberg adquiriu a mídia social e incorporou os conteúdos que eram veiculados apenas no Instagram também para o Facebook. Por isso, a maioria das marcas começaram a criar conteúdos específicos para cada rede e planejar ações levando em conta as especifidades de cada uma.

 

O Instagram for Business

A plataforma surgiu de uma pesquisa que o Instagram realizou com empresas que usam a rede social. Em geral, esse público deseja três coisas do aplicativo: primeiro, ser mais visto no Instagram, segundo, mensurar os resultados das publicações que fazem e terceiro, alcançar mais pessoas e criar uma rede maior de fãs.

Com esses dados, a equipe do Instagram desenvolver algumas ferramentas:

 

Business Profiles

Essa funcionalidade é gratuita e possibilita definir por onde você prefere que seus clientes entrem em contato (telefone, email ou mensagem), clicando no botão de contato, que aparecerá do lado do botão “seguir”. Ela também desbloqueia acesso à métricas e promove patrocínios de posts. Para ter acesso ao Business Profiles é preciso ter um conta no Facebook e um perfil com, pelo menos, 100 seguidores.

 

Insigths

Essa é a ferramenta de mensuração da performance no Instagram. Por ela é possível ter informações sobre quem segue o seu perfil, que tipos de conteúdos são mais aceitos e outras informações. Tudo dentro do aplicativo móvel. Esses dados ajudam a planejar melhor os seus conteúdos e torná-los relevantes. Tem dificuldade para produzir conteúdo? Entenda como melhorar isso clicando aqui.

 

Promoção

Aqui, você otimiza publicações que tiveram ótima recepção da sua audiência. Clicando em um botão dentro do aplicativo, é possível selecionar um público-alvo ou deixar que o Instagram faça a segmentação e promover o post pelo tempo determinado por você.

 

Para ter acesso à ferramenta, é necessário ter um fan page no Facebook conectada ao Instagram com, ao menos, 100 seguidores.  O Instagram fez um tutorial de como usar o Instagram for Business, em inglês:

 

Fonte: Resultados Digitais. 

Faça o teste e melhore os seus resultados usando o Instagram for Business! Gostou? Leia outros textos do blog:

– Instagram Stories: Conheça a novidade do Instagram

– Como anunciar no Instagram?