fbpx

Imagina se  você tivesse disponível uma plataforma que conecta eleitores com políticos apenas? Bom, em Genebra, na Suiça, foi criado o GovFaces. A plataforma funciona como um “Facebook Político” onde os políticos podem interagir diretamente com os potenciais eleitores.

A estrutura permite que os interessados tenham perfis na rede e possam manter atualizações constantes através de vídeos, tuítes e notícias em suas páginas pessoais. Os usuários podem também fazer perguntas e comentários públicos além de poder enviar mensagens privadas aos candidatos.

Algo diferente que o GovFaces proporciona é a avaliação que você pode fazer desempenho dos políticos, dando notas de 1 a 5 sobre tenas como educação e saúde. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 1 mil cidadãos europeus registrados e conectados.

gov-faces

Essa plataforma é mais uma tentativa de proporcionar um voto mais consciente. Interagir com o seu candidato faz com que você se sinta realmente representado e possa cobrar promessas feitas durante o período eleitoral. Se essa ideia vai dar certo e pode ser importada para o Brasil nós ainda não sabemos, mas vai que essa ideia pega?

Conheça: http://www.govfaces.com/en

Entenda melhor o programa: