(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

assinatura

Uma pergunta comum que nos fazem é quais são as melhores ferramentas para gestão de redes sociais e quais usamos na E-Dialog.  Gostamos de ressaltar que a ferramenta em si não resolve os principais problemas de gestão de mídias sociais mas ela pode ser útil principalmente para agilizar processos. No post recomendamos apenas ferramentas que realmente usamos para as mídias sociais dos clientes.

1. Reportei

O Reportei é a primeira ferramenta da lista pois ela resolveu um problema muito específico nosso – não à toa, foi desenvolvida a partir de uma demanda da E-Dialog. O problema era: nossos analistas passavam muito tempo coletando dados para relatórios de mídias sociais e, muitas vezes, os clientes não se interessavam pelos relatórios.

Exemplo de métrica em relatório do Reportei

Exemplo de métrica em relatório do Reportei

Já falamos mais sobre como fazemos os relatórios de redes sociais com o Reportei aqui no Blog. A ferramenta é bem simples e prática para agências e freelas que prestem serviço de mídias sociais. Ela tem 3 dias de teste gratuito, só clicar aqui.
Planos: a partir de R$ 39,90/mês

2. Instamizer

O Instamizer é a ferramenta que usamos para programar posts no Instagram. O mais interessante é que ele possui várias ferramentas agregadas para você ter uma visão geral do Instagram – muitas estatísticas e controle de comentários e mensagens recebidas.
dashboard-instamizerNo Instamizer é possível programar Instagram Stories também. A ferramenta tem período de testes gratuito acessando pelo link.

Planos: a partir de R$ 19,90/mês

3. Instagress

O Instagress é uma ferramenta semelhante a outras no mercado como Influx Social e Turbogram (dos criadores do Instamizer). Basicamente, essas ferramentas servem para automatizar ações no Instagram com foco em ganhar novos seguidores ou aumentar o engajamento do perfil. 

Instagress
A automatização é um tema polêmico mas, comprovadamente, é uma maneira rápida e eficaz de se conseguir novos seguidores. No Instagress, é possível programar para seguir automaticamente perfis de acordo com tags, localização, interesses e outras opções abrangentes. É também possível automatizar ações de comentar, like e unfollow. Outra forma de ganhar seguidores rapidamente no Instagram é fazer anúncios.

Planos: a partir de 8 dólares/mês

4. Adespresso

O Adespresso é nossa ferramenta favorita para gestão de Facebook Ads. O Adespresso automatiza ações como a criação de diversos públicos no Facebook, além de ter regras de otimização que podem ser ajustadas de acordo com cada campanha.Adespresso

Como temos que cuidar de várias contas simultaneamente, a ferramenta nos ajuda a gerenciar de forma mais eficiente os anúncios. Uma função que utilizamos bastante é o Teste A/B do Adespresso – são criados anúncios variados para diferentes públicos e o melhor é mantido. Esse processo é essencial para gastarmos menos e temos mais resultados em engajamento e vendas geradas via Facebook (conversões).

Outra função que o Adespresso tem  são os relatórios de Facebook Ads. Apesar de ser uma opção útil, nós preferimos uma outra ferramenta para esta tarefa.

Planos: a partir de 49 dólares/mês

5. Swydo

O Google Adwords é um dos serviços que mais utilizamos para nossos clientes que desejam gerar mais conversões em venda e leads. Apesar disso, o Adwords é uma ferramenta bastante complexa, com centenas de opções de visualização e análise. Foi aí que encontramos o Swydo.

Swydo

O Swydo é uma ferramenta que faz relatórios diversos como Facebook Ads, Facebook Insights, Analytics e Adwords (imagem acima). Na agência usamos mais para o Adwords e para Facebook Ads.

Uma função essencial é a possibilidade de agendar relatórios – de tempos em tempos recebemos por e-mail dados prontos para serem analisados. Como os relatórios são customizáveis, criamos um template para cada tipo de cliente.

Planos: a partir de 60 dólares/mês

E você usa outras ferramentas além dessas? Fique à vontade para sugerir e indicar nos comentários.