(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Saiu na Folha de S. Paulo na última quarta: os dois gigantes da Internet brigam pelos dados virtuais dos usuários na disputa pela publicidade direcionada. Quem vai levar a melhor?

De um lado, o Facebook. Líder mundial entre as redes sociais, no Brasil saltou de 1,5 milhão de usuários para 9 milhões, em apenas um ano. No mundo são mais de 500 milhões de usuários. Do outro lado, o Google, indiscutivelmente líder absoluto de buscas na web.

Na matéria constam dados que esquentam a briga entre os gigantes: pela primeira vez na história, em agosto desse ano, o Facebook levou a melhor sobre o Google, sendo o site que os americanos mais passaram tempo e foi líder em visualizações de propaganda, com 23% do mercado.

Para entender a disputa
O ponto central da discussão é entender que o que está em jogo é a portabilidade dos dados de perfil dos usuários. Se por um lado, quando você entra no Facebook é possível exportar seus contatos do Gmail para encontrar seus amigos, o Facebook não permite o contrário. Sem poder aumentar a rede de contatos pelo Facebook, o Google cancelou o aplicativo que exportava seus contatos para a rede de relacionamentos.

Depois de um tempo, o Google voltou atrás na decisão. Não sem dar o troco. A ferramenta que permite você exportar os contatos do Gmail se chama Trap my contacts, ou Jogue meus contatos numa armadilha. Pelo visto, a guerra está só começando.

Para ler a matéria, clique aqui (disponível somente para assinantes): http://bit.ly/ffw7Ct