(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Na semana passada, o Facebook anunciou, mais uma vez, nova reviravolta no fluxo de informação que você recebe na rede social. Desta vez, a quantidade de tempo que você passa consumindo um post vai valer mais.

edialog

Tempo gasto consumindo posts vai ser levado em consideração para posicionar um post no seu news feed

Antes dessa mudança, o quão alto ou baixo o post aparecia na sua timeline (ou até mesmo SE aparecia) era determinado pelo número de amigos seus que tivessem curtido, comentado ou compartilhado.

No entanto, a rede não vai simplesmente contar quantos segundos você gasta lendo um post. Algumas pessoas podem passar 10 segundos em um post porque eles realmente gostaram ou porque a conexão com a internet estava simplesmente ruim.

A solução?

Um bom indicativo de que o post é mais atrativo e relevante é se as pessoas gastam um tempo significativamente maior nele do que elas gastam em média nos demais.

O objetivo é tornar o feed mais interessante para os usuários e aumentar o tempo médio que as pessoas passam dentro do Facebook. Tempo, a partir de agora, vai ser uma unidade de mensuração do engajamento. Quantas vezes você já não gostou de um conteúdo sem curti-lo, comentá-lo ou compartilhá-lo? Mas, de qualquer forma, gostou. O tempo vai poder indicar qualidade tanto quanto uma curtida.

Mudanças sucessivas no feed

O Facebook vem promovendo mudanças nos algoritmos para melhorar a relevância e a precisão dos posts que são escolhidos para preencher seu news feed. Em abril, por exemplo, a rede social anunciou o ajuste do algoritmo para enfatizar posts de amigos em detrimento de conteúdos gerados por páginas.

Ainda em abril, o algoritmo foi novamente atualizado para dar menos destaque a posts que seus amigos curtiram ou comentaram.

O que acharam das mudanças?

Traduzido do Mashable.

Leia mais no blog da E-Dialog:

Moments: uma forma privada de compartilhar fotos com amigos

Como mensurar resultados no Instagram? Confira 10 dicas!

Construindo uma empresa digital ágil