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O Facebook está constantemente avaliando qual a mistura certa de conteúdo no seu feed de notícias. No último mês, a rede social anunciou mudanças que devem afetar o referral traffic (o tráfego gerado por citações referentes à sua página) de todos.

O referral traffic das páginas mais que dobrou nos últimos 18 meses e, de acordo com o próprio Facebook, a rede está trabalhando para que produtores de conteúdo encontrem um público de perfil cada vez mais ajustado ao que eles procuram.

O que isso muda na sua timeline?

O objetivo do feed de notícias é mostrar o conteúdo que te interessa e aumentar o tempo que você passa na rede. Isso significa que o Facebook tenta te transmitir e filtrar a quantidade ideal de posts de amigos, figuras públicas, organizações, marcas e tudo que você conhece e está conectado na rede social.

De acordo com um comunicado emitido pelo Facebook, os feedbacks recebidos por eles incentivaram a criação de uma pesquisa para que os usuários dessem notas ao feed de notícias de seus perfis. Isso possibilitaria uma avaliação do conteúdo que é selecionado para os usuários e indicaria pontos de melhoria.

Com o resultado dessa pesquisa pronto, o Facebook está promovendo três mudanças.

Melhorar a experiência de quem não tem muito conteúdo disponível para ver. Até pouco tempo atrás, o Facebook barrava posts seguidos de uma mesma fonte – essa regra agora está sendo afrouxada. Se houver pouco conteúdo novo para você ver, pode ser que você veja mais posts de uma mesma página ou pessoa, para que haja mais conteúdo inédito e, assim, você passe mais tempo na rede social;

Atividades dos amigos em outras publicações vão aparecer menos

Atividades dos amigos em outras publicações vão aparecer menos

Exemplo de atualizações que vão perder espaço

Exemplo de atualizações que vão perder espaço

– Pensando no feedback de pessoas que lamentavam não receberem conteúdo de amigos e pessoas próximas, o Facebook está fazendo com que fotos, vídeos e atualizações de status feitos diretamente por pessoas próximas a você sejam vistos mais vezes e no alto sua timeline. A ideia é diminuir a probabilidade de perder alguma atualização de pessoas com as quais você se importa.

Da mesma forma, páginas de conteúdos com os quais você lê e interage também aparecerão mais frequentemente na sua timeline;

– O que vai começar a aparecer menos são as indicações de posts ou atualizações que com as quais amigos interagiram. Aquele famoso “fulano curtiu a página tal”, “fulano comentou nesta foto de beltrano” e etc terão sua exposição minimizada. Isso significa que essas atualizações aparecerão com menor destaque no feed ou nem serão vistas.

Como isso pode afetar a sua página?

O impacto dessas mudanças no alcance da sua página vai variar consideravelmente dependendo da composição do seu público. Em alguns casos o alcance e o tráfego podem diminuir. No entanto, a ideia da produção de conteúdo continua a mesma: postar conteúdo rico e significativo para seu público-alvo!

Baseado no blog do Facebook – leia o original em inglês aqui.

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