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Erros no  e-commerce são comuns, principalmente no inicio. Apesar de ser uma excelente opção para facilitar as vendas para quase todos os produtos, ter flexibilidade de acesso, possibilidade de ver os produtos em detalhes, fazer testes de cores e receber o produto em casa, existem alguns desafios em montar e gerenciar um e-commerce que podem causar dores de cabeça se maus gerenciados. No post de hoje vamos te dar dicas de 4 erros no E-Commerce e como você pode resolvê-los.

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Foto: Reprodução

Domínio pouco explicativo

Para quem não sabe, domínio é o endereço da sua loja virtual e diz muito sobre do que se trata a sua página. Nele está um dos erros no e-commerce mais comuns. Um domínio ruim diminui os acessos à sua página porque as pessoas não guardam endereços complicados e que não fazem referência alguma ao segmento da sua empresa.

Por isso busque criar um endereço que seja atrativo, fácil de guardar e que faça associação ao trabalho que você realiza. Como é a primeira coisa que um potencial cliente pode ver antes de entrar na sua loja virtual, você deve ficar atento a isso.

 

Não investir em layout

O visual chama mais a atenção do que o textual. Cerca de 70% do impacto gerado com uma página ou publicação é causado pelas imagens. Por isso, quem não investe em um layout trabalhado, com hierarquia nas informações e qualidade das imagens está perdendo dinheiro. As pessoas acessam uma infinidade de páginas todos os dias e é preciso chamar a atenção para conquistar possíveis compradores. Não se preocupar com o visual é um dos erros do e-commerce mais cometidos pelas empresas iniciantes.

Tenha uma identidade visual forte, cores chamativas, imagens editadas com qualidade, informações claras e fácil acesso. Quer entender melhor? Clique aqui.

 

Falta de usabilidade

Todo mundo gosta de algo usual e que facilite as coisas. Imagina que ruim entrar em um site onde as abas não são claras e levam para destinos diferentes? Na era da experiência, é preciso se preocupar com a relação que o usuário estabelecerá com o seu site. Se o cliente tem dificuldade de navegar pelas suas páginas, certamente ele não voltará a acessá-la.

Faça testes com pessoas que não conheçam muito do seu negócio e veja o quão usual a sua loja virtual é.  Esse teste simples te ajudará a entender quais informações ainda não estão claras e precisam ser melhoradas, evitando erros no e-commerce como este.

 

Apresentação ruim dos produtos

Muitas pessoas não gostam de comprar pela internet por conta da dificuldade de visualizar como o produto é e a sua aplicação deve ser feita. Um dos erros no e-commerce mais graves é dificultar a experiência de compra dos consumidores. Se o seu e-commerce não investe neste tipo de detalhe, está na hora de corrigir esse erro.

Tire boas fotos dos produtos e, se possível, grave vídeos para demonstrar como usá-los. Isso vai chamar a atenção das pessoas e facilitar o processo de convencimento de quem busca no seu site a solução para um determinado problema.

 

Fonte: E-commerce Brasil

 

Quer saber mais sobre erros no e-commerce? Leia mais textos do blog:

– Você está preparado para o e-commerce?

– A importância da gestão em negócios de e-commerce