fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

3 erros comuns de empresas em mídias sociais

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Em uma conversa recente com um cliente, gerente de uma empresa de pequeno porte, ele me contava alguns erros que a empresa cometeu quando aderiu às redes sociais, há cerca de 2 anos. Durante a conversa, percebi que aquilo não acontecia só com aquela empresa – não foi a primeira nem será a última e também não era exclusividade de pequenas empresas.
Pensando nisso e com base no que tenho visto, listo os 3 erros entre os mais comuns cometidos por empresas em mídias sociais:

1) Falta de conteúdo atualizado (tanto em mídias sociais quanto sites)
Mecanismos de pesquisa priorizam sites que possuem conteúdo minimamente atual e relevante. Isso significa que um site, blog ou perfil parado há meses ou anos vai receber cada vez menos destaque. Dica: periodicidade é fundamental!
2) Eu desisto!
Isso é super comum. Algumas empresas atualizam por algumas semanas outras por até alguns meses e, aos poucos, vão diminuindo o ritmo até parar. Isso é um sinal de que não havia estratégia e objetivo claros. Dica: coloque uma meta de retorno (exemplos: contatos no site, downloads de um determinado arquivo, etc.)
3) Não responder
O nome mídia social ou rede social não é por acaso. Implica em diálogo – aliás, é a única coisa que realmente importa nas redes sociais -> interação real entre duas ou mais pessoas. Responder é a base de tudo. Algumas empresas já devem ter visto a ira de alguns consumidores que não são atendidos, não é mesmo? Dica: configure o sistema de notificação das redes sociais para cair em um e-mail que você leia frequentemente.

Como comentei no item 2, sem uma estratégia e um objetivo, não há boa vontade que segure. O fato de uma empresa ter se mobilizado para uma ação em mídia social já é um ponto positivo. Como esse é um mercado recente, ainda há espaço para erros “de primeira viagem”.

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog