(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Depois de chegar aos perfis, o Facebook colocou ontem no ar (29/02) a nova timeline também para as páginas. Neste artigo, vamos mostrar essas novidades e também explicar algumas consequências.
1) Mudança no topo. A visualização de imagens foi substituída por uma grande imagem de cabeçalho, além de um quadrado para um avatar – no estilo dos perfis atuais.

2) A descrição “Sobre” ganha mais destaque, abaixo do avatar e ao lado de uma lista com 4 quadrados personalizáveis (a página poderá exibir até 12 aplicativos).

3) As abas perdem em importância em comparação ao layout anterior. O grande destaque agora é para o conteúdo da página. O administrador da página pode escolher artigos para deixar em destaque ou para fixar no topo da timeline. O usuário agora também pode navegar com mais facilidade pelo tempo (ir até o primeiro dia da página no ar ou escolher um determinado mês, por exemplo).

As medidas da nova fan page


4) Painel administrativo. As notificações agora ficam organizadas logo na abertura da página (para administradores).

5) Mensagens podem ser enviadas para páginas – que podem responder e iniciar um diálogo. Mais um motivo para empresas deixarem os perfis de lado e migrarem de vez para páginas.

As 2 principais novidades, além do novo layout, são a possibilidade de receber mensagens e a perda de relevância das landing pages (abas). As landing pages ficam isoladas (fotos, aplicativos, etc) – a navegação através delas é feita por um botão localizado no topo da página. Uma tendência que surge é a utilização das abas cada vez mais como “mini-sites”, com botões para navegação interna.

E aí, curtiram a mudança?