(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Os blogs são redes de conteúdo colaborativo. Quando bem utilizadas podem se tornar excelentes ferramentas institucionais. Utilizar as redes de ativação e relacionamento como o Twitter, Orkut e Facebook para atrair leitores para o seu blog são estratégias eficientes quando bem planejadas. Mas a internet sempre oferece mais uma opção e os sites agregadores estão se destacando.

A ideia é simples: os sites agregadores são especializados em reunir comunidades de blogs. Eles fazem uma seleção diária dos links com os conteúdos mais originais com o objetivo de reunir, num só lugar, o melhor conteúdo de forma categorizada. O resultado é um aumento do número de acessos no seu blog. O melhores agregadores, mais seletivos, chegam a gerar até 15 mil visitas em um dia.

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar em um agregador e enviar seus links. Porém, como toda ferramenta para redes sociais, esta também deve ser pensada estrategicamente. Existem agregadores específicos para cada tipo de conteúdo, como notícias ou entretenimento. Além disso, sair agregando seu blog aleatoriamente não é uma boa opção. Alguns são automáticos e logo republicam seus links, mas costumam gerar menos visitas. Os mais seletivos selecionam melhor os links. Apesar de ser mais concorrido, eles atingem o seu público-alvo e podem ser mais eficientes.

O portal Olhar Digital disponibilizou uma lista com os sites agregadores mais populares. Confira!

Ocioso; Colmeia; Linkk; Galeria Blogs; Yoomp; Central Blogs; Link Ativo; LinkTo; LinkLog; BombaNet;

Agora, mãos a obra! Pesquise os sites, pense na sua estratégia e se prepare para bombar seu blog na web!