(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Administrar páginas no Facebook é um trabalho que não para. Mexer com redes sociais significa ter que lidar com comentários, repercussões e, às vezes, crises que não tem dia ou hora para aparecerem. Tudo isso porque as pessoas estão mexendo nas redes a todo momento, elas não querem saber se o analista de mídias tem férias. Pensando nisso, o novo aplicativo gerenciador de páginas do Facebook, o Facebook pages app, implementou algumas mudanças que vão tornar as vidas dos administradores das páginas mais tranquilas.

Confira abaixo 5 atualizações!

1 – Melhor interface nos dispositivos móveis

O novo aplicativo gerenciador de páginas do Facebook oferece uma versão otimizada do layout da sua página para seu celular/tablet. Com a foto de capa, número de curtidores e posts da página (e de fãs) escancarados, o administrador pode, rapidamente, dar uma olhada geral no que anda acontecendo na sua página.

2 – Acesso rápido às outras páginas administradas por você

Basta tocar nas tradicionais três barrinhas horizontais, no canto superior direito da tela, para ter acesso a todas as páginas que você administra. Depois é só escolher a que você quer gerenciar e pronto! O novo aplicativo gerenciador de páginas do Facebook permite até que você crie uma nova página pelo seu dispositivo móvel!

3 – Gerenciar as funções básicas da página

Uma das atualizações permite que você acesse todos os dados da sua página: notificações, mensagens, novas curtidas e alcance dos posts. Uma nova característica útil do gerenciador é a possibilidade de patrocinar seus posts pelo aplicativo.

Fotos e eventos que você já compartilhou na sua página também ficam disponibilizados nos três pontinhos à direita da barra de ferramentas de navegação.  Também é possível atualizar a descrição da página e adicionar novos administradores. Tudo a um ou dois toques de distância. São muitas funções complexas, mas simples de serem realizadas e importantes para a página.

4 – Criar e programar seus posts

O aplicativo gerenciador de páginas do Facebook permite a criação de posts da maneira que você quiser. Com eventos, só texto, com imagens ou vídeos, não importa. É possível postar livremente e, o que é melhor, programar seus posts à vontade. Se você quiser uma postagem para daqui a cinco dias, não tem problema. O aplicativo resolve isso pra você!

5 – Acessar as atividades da página e os insights

O aplicativo agora oferece informações rápidas e mais completas que a dos gerenciadores de páginas mais antigos. Você tem acesso ao número total de curtidas, alcance total, alcance dos posts e pessoas engajadas. Informações mais do que valiosas para identificar o que tem funcionado na página e o que não tem.

O aplicativo gerenciador de páginas do Facebook ainda permite que só os administradores identifiquem o autor das postagens (no caso de páginas com mais de um administrador); responder a comentários de fãs da página (as respostas aparecem ligadas aos comentários, e não em uma linha do tempo geral, permitindo organizar melhor as conversas); e editar os posts, outra atualização fundamental, que permite que algum erro seja corrigido prontamente e sua página não fique no ar com alguma informação errada até que você tenha um computador para mudar o que precisa ser mudado.

Veja mais no post (em inglês) do Social Media Examiner.