fbpx

O Facebook tem lançado muitas novidades nesse ano. A maioria delas é para facilitar o uso da rede social em dispositivos móveis.  A mais recente delas é o Instant Articles, que foi desenvolvido para facilitar a leitura de notícias através da própria plataforma do Facebook. Antes era necessário que o usuário clicasse em um link, esperasse o site carregar para ler a notícia desejada. Isso era um problema, principalmente nos celulares, onde os links demoraram muito para abrir. Em abril, durante a conferência F8 do Facebook a novidade será liberada para uso geral.

Plugin WordPress 

Junto com a novidade, o Facebook anunciou que os usuários do WordPress poderão transformar seus posts em Instant Articles em breve. Em parceria com a Automattic, empresa – mãe da Word-Press, o Facebook está elaborando um Plugin para que as publicações sejam feitas diretamente a partir do WordPress.  Segundo Chris Ackermann, que está participando da execução do projeto, 25% dos sites na web usam o WordPress nas suas publicações.  O projeto ainda está em fase beta e sendo usado por um pequeno grupo de editores.

 

wp-zap2it-2

 

Quando o Instant Articles for disponibilizado,  os editores com templates do WordPress já poderão usar o plugin e criar Instant Articles.  Para os que quiserem algo mais elaborado também será possível criar elementos extras. O plugin é open source.

 

Para ler outros textos da E-Dialog:

– Como usar o Facebook Canvas?

-Kit com 6 eBoks de Marketing Digital 

-Como usar as Reactions para minha marca?