Gerar vendas é um desafio que toda empresa enfrenta atualmente em meio a tantas ferramentas de comunicação online e off-line e concorrentes disponíveis. Para ser assertivo e jogar com as armas certas, é preciso entender como algumas podem nos ajudar no processo de convencimento do prospect. O Linkedin pode te ajudar a gerar vendas. Quer saber como? Contamos para você no post de hoje da E-Dialog.

gerar-vendas-a-importancia-do-linkedin

Foto: Reprodução

Primeiro, a ferramenta

O Linkedin nasceu em 2003 com o objetivo de gerar networking e um ambiente corporativo para os seus usuários. No início essa mídia social não foi muito efetiva para gerar vendas. Com o tempo e a adesão do público, a rede foi tornando-se mais forte e hoje é conhecida como a maior rede de profissionais do mundo. São mais de 230 milhões de perfis em toda a rede e 15 milhões deles estão no Brasil. Imagina quantas vendas não podem ser geradas com essa mídia social?

 

Começando a prospecção

Gerar vendas pelo Linkedin é mais fácil do que parece. A plataforma tem integração com ferramentas especializadas em Inteligência Comercial, como a Salesloft. O Salesloft, entre outras funcionalidades, captura emails do Linkedin e os transporta para a sua base, aumentando os seus contatos para prospectar. Com algumas atitudes simples, é possível gerar cerca de 500 leads por dia. Já imaginou o número de vendas com tantos leads?

Mas e se essas pessoas não estiverem conectadas ao seu perfil? É possível gerar vendas da mesma forma, utilizando o InMail. Nele é possível se conectar com pessoas que não estão em sua rede de contatos. Essa ferramenta ajuda na prospecção quando não se consegue falar por telefone ou email com o lead. Neste caso, as chances de obter uma reposta aumentam muito em relação a um email marketing.

 

Nutrindo os leads

Quando lidamos com leads em processo de nutrição, todo cuidado é pouco. O Linkedin contribui para esse momento importante para gerar vendas.

Pesquise o currículo virtual de seus leads para entender quais são seus gostos e aspirações. Os dados que os usuários da mídia social disponibilizam ajudam a entender seus interesses sem entrar em contato. Com essas informações, é possível reduzir bastante o ciclo de vendas e partir para negociações mais assertivas. Assim, você consegue trabalhar um conteúdo específico para seus leads e prospects.

 

Fechando o contrato

Contrato fechado, fim do relacionamento com o consumidor, certo? Errado! O Linkedin também é uma ótima ferramenta para gerar vendas para clientes fidelizados. Crie conteúdos diversificados e que personalizem os seus clientes e torne a sua estratégia de venda segmentada. Isso garantirá que as próximas vendas sejam mais rápidas.

 

Quer saber como gerar vendas usando o Linkedin e outras mídias sociais? Leia outros posts do blog:

– Você sabe o que é o funil de mídias sociais?

– 4 ferramentas para simplificar suas vendas online

Published On: novembro 1st, 2016 / Categories: Marketing Digital, Mídia Social /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.