(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Gerar vendas é um desafio que toda empresa enfrenta atualmente em meio a tantas ferramentas de comunicação online e off-line e concorrentes disponíveis. Para ser assertivo e jogar com as armas certas, é preciso entender como algumas podem nos ajudar no processo de convencimento do prospect. O Linkedin pode te ajudar a gerar vendas. Quer saber como? Contamos para você no post de hoje da E-Dialog.

gerar-vendas-a-importancia-do-linkedin

Foto: Reprodução

Primeiro, a ferramenta

O Linkedin nasceu em 2003 com o objetivo de gerar networking e um ambiente corporativo para os seus usuários. No início essa mídia social não foi muito efetiva para gerar vendas. Com o tempo e a adesão do público, a rede foi tornando-se mais forte e hoje é conhecida como a maior rede de profissionais do mundo. São mais de 230 milhões de perfis em toda a rede e 15 milhões deles estão no Brasil. Imagina quantas vendas não podem ser geradas com essa mídia social?

 

Começando a prospecção

Gerar vendas pelo Linkedin é mais fácil do que parece. A plataforma tem integração com ferramentas especializadas em Inteligência Comercial, como a Salesloft. O Salesloft, entre outras funcionalidades, captura emails do Linkedin e os transporta para a sua base, aumentando os seus contatos para prospectar. Com algumas atitudes simples, é possível gerar cerca de 500 leads por dia. Já imaginou o número de vendas com tantos leads?

Mas e se essas pessoas não estiverem conectadas ao seu perfil? É possível gerar vendas da mesma forma, utilizando o InMail. Nele é possível se conectar com pessoas que não estão em sua rede de contatos. Essa ferramenta ajuda na prospecção quando não se consegue falar por telefone ou email com o lead. Neste caso, as chances de obter uma reposta aumentam muito em relação a um email marketing.

 

Nutrindo os leads

Quando lidamos com leads em processo de nutrição, todo cuidado é pouco. O Linkedin contribui para esse momento importante para gerar vendas.

Pesquise o currículo virtual de seus leads para entender quais são seus gostos e aspirações. Os dados que os usuários da mídia social disponibilizam ajudam a entender seus interesses sem entrar em contato. Com essas informações, é possível reduzir bastante o ciclo de vendas e partir para negociações mais assertivas. Assim, você consegue trabalhar um conteúdo específico para seus leads e prospects.

 

Fechando o contrato

Contrato fechado, fim do relacionamento com o consumidor, certo? Errado! O Linkedin também é uma ótima ferramenta para gerar vendas para clientes fidelizados. Crie conteúdos diversificados e que personalizem os seus clientes e torne a sua estratégia de venda segmentada. Isso garantirá que as próximas vendas sejam mais rápidas.

 

Quer saber como gerar vendas usando o Linkedin e outras mídias sociais? Leia outros posts do blog:

– Você sabe o que é o funil de mídias sociais?

– 4 ferramentas para simplificar suas vendas online