fbpx
Publicado em março 3, 2017

Como Funciona o Google Grants: 10 mil dólares pra ONGs

O Google Grants é um programa criado para apoiar ONGs ao redor do mundo. Criado por Sergey Brin e Larry Page em 2003, já financiou milhares de instituições e tem ganhado força no Brasil. A E-Dialog auxilia ONGs que desejam criar uma conta no Google Ad Grants, que dá 10 mil dólares por mês em publicidade no Google Adwords.

Não só ONGs mas também OSCIPs podem participar. No Brasil, por exemplo, empresas jr. (EJs) são beneficiadas pelo programa.

Uma vez aprovada no processo (que é bastante simples), a conta no Google Grants Adwords é liberada para a Instituição e as possibilidades são imensas. O Google Adwords é uma das mais poderosas ferramentas de marketing no mundo e os 10 mil dólares são um orçamento de nível de grandes empresas.

Como minha ONG/OSCIP/EJ pode entrar no Google Grants?

O primeiro passo é realizar a inscrição no site do Programa: Link para Inscrição no Google Grants. O Google exige algum requisitos para inscrição como:

  • “Minha organização não faz discriminações de caráter ilegal em suas práticas de contratação e gestão de funcionários ou na administração de programas e serviços.”
  • “Minha organização não faz discriminações a respeito da orientação sexual ou identidade de gênero nas práticas de contratação e gestão de funcionários. “
  • “Minha organização poderá receber esta doação conforme política própria, assim como de acordo com a legislação e os regulamentos aplicáveis. Essa doação não afetará negativamente a capacidade atual ou futura do Google de fazer negócios com minha organização. Além disso, essa doação não será usada para influenciar de maneira corrupta autoridades do governo para conseguir ou reter negócios ou outras vantagens impróprias.”

O que fazer depois de ser aceito no Google Grants?

Uma vez aprovada a conta no Google Grants, você pode acessar o Google Adwords e iniciar a criação de uma conta de anúncios. Ou pode buscar uma agência como a E-Dialog para conduzir o processo =)

Temos 2 materiais que podem lhe ajudar nessa jornada.

1 – Como funciona o Google Adwords? – Um post onde falamos como o Google analisa qual anúncio vai aparecer primeiro – com dicas para você otimizar sua presença no Adwords.
2- Guia: Como Anunciar no Adwords – Um PDF com algumas páginas explicando os formatos e maneiras de usar o Google Adwords.

O Google Grants libera um potencial enorme de marketing para a instituição participante. A partir dele, já vimos casos de ONGs que aumentaram exponencialmente as doações e começaram a captar de outras formas como produtos/serviços relacionados a atividade da organização.

Se você se enquadra nas características demandadas pelo Google, não perca a oportunidade! Qualquer dúvida entre em contato conosco que lhe auxiliamos no processo.