fbpx

O site do seu negócio funciona como uma vitrine online da sua empresa e das soluções que ela oferece. Por isso, a página deve ser muito bem estruturada para conter de forma clara todas as informações que um potencial cliente precisa saber a respeito do seu negócio. Além disso, para que o cliente conheça a sua vitrine, você deve conduzi-lo até ela. E como fazer isso no ambiente digital? Abaixo você encontra 5 estratégias de marketing digital que vão te mostrar como atrair clientes para o seu site.

Backlinks

Como atrair clientes para o seu site: Backlink

Uma estratégia muito eficiente para gerar tráfego orgânico para o seu site são os backlinks.

Como funciona?

Os backlinks são as linkagens bem posicionadas em textos estratégicos. Você pode usá-los internamente. Por exemplo, ao conduzir o leitor de um texto de blog para outro que seja relacionado. Nesses casos, o objetivo é aumentar o tempo de permanência do usuário em seu site e proporcionar uma experiência de valor para ele, oferecendo conteúdos que podem ser do seu interesse.

Mas, para atrair os clientes para o seu site, é interessante investir em backlinks externos. Ou seja, criando parcerias com outros sites relevantes do seu segmento. Assim, você consegue direcionar os usuários da página dele para a sua.

Esse tipo de backlink também funciona como uma ferramenta de fortalecimento do seu site para o Google. O algorítimo entende o voto de confiança que outro site dá ao seu como um ponto positivo, que indica que o seu site é confiável. A longo prazo, esse reconhecimento também leva novos visitantes para o seu site.

#Extra: Guest Posting

No mesmo esquema de parceria com sites de relevância no seu segmento, é interessante também investir em Guest Posting. A ideia aqui é ter um convidado de outro site para escrever no seu blog, por exemplo, e vice-versa. Assim, é possível atrair novos visitantes para o seu site e aumentar a sua visibilidade.

Newsletter

Newsletter

O envio de email para a sua base de contatos é uma maneira de estabelecer um relacionamento e estar sempre na memória dos clientes. Você pode e deve aproveitar esse momento para atualizar os seus leads sobre novidades, promoções e parcerias. Além disso, pode ser o momento ideal de atrair os clientes para o seu site.

Então, estruture uma campanha mensal em uma newsletter para reunir os melhores conteúdos e informações do site para os leads e aproveite para colocar os links de acesso, assim o usuário poderá explorar a sua vitrine virtual.

Redes sociais

Redes sociais

No ambiente online o que não pode faltar nas suas estratégias é o posicionamento nas redes sociais. O principal objetivo de ter um perfil comercial nas redes sociais é gerar relacionamento com o público e um reconhecimento de marca. Mas, esse também é o espaço ideal para veicular o seu site e atrair clientes para ele, seja com CTA em posts patrocinados ou aproveitando os espaços criados exclusivamente para isso, como na bio do Instagram e nas informações que pode adicionar no Facebook, Youtube e Twitter.

Explore as potencialidades das redes sociais de forma estratégica para gerar acessos no seu site.

SEO

Como atrair clientes: SEO

O SEO, Search Engine Optimization, é uma estratégia de longo prazo para rankear melhor o seu site no Google, consequentemente, um meio muito importante de como atrair clientes para o seu site.

Seguindo alguns passos é possível criar conteúdo “melhor lido” pelo Google para o seu site subir organicamente no ranking do buscador. Vale lembrar que, um bom texto lido pelo SEO é bem estruturado para ser agradável ao usuário, e também deve ser rico em conteúdo. Isso porque o objetivo do Google com esse “pódio” é proporcionar a melhor experiência possível para o usuário, priorizando as informações que realmente serão relevantes para ele.

Vale lembrar ainda que um bom texto em SEO é rico em links internos e externos, então aqui vale caprichar nos backlinks citados na primeira dica.

Ads

como atrair clientes: ADS

Por fim, a última dica de como atrair clientes para o seu site é com o tráfego pago. Essa é uma forma rápida e eficiente de gerar reconhecimento online para a sua marca. Os links patrocinados podem ser concentrados no Google e em suas redes parceiras de display, ou também marcar presença nas redes sociais. Se o seu negócio está apenas começando, certamente é imprescindível fazer esse investimento. Com o passar dos anos, com a sua marca ganhando relevância online, você vai ficar menos refém de Ads, e o SEO vai ganhar cada vez mais força. Mas, em um primeiro momento é importante mesclar essas duas estratégias.

Gostou das dicas? Semanalmente no blog da E-Dialog surgem novidades do universo do Marketing Digital, não deixe conferir.

 

Letícia Fernandes, Produtora de Conteúdo na E-Dialog

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro-quente!