(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, média: 5,00 de 5, avaliações)
Loading...

Você sabe usar o Pinterest para o seu negócio? O Blog da E-Dialog traz 5 dicas de como melhorar o seu marketing através da rede social. O marketing no Pinterest é uma ótima maneira de mostrar o seu negócio, envolver os clientes atuais e potenciais. Aprenda a anunciar usando o Pinterest!

 

  1. Criar personas dos clientes
    Para ter um bom desenvolvimento no Pinterest , é vital que você compreenda o seu público. Quando você sabe quem são os seguidores, você consegue produzir um conteúdo específico  e conectar seu público com sua marca.Um exemplo é a marca Etsy que tem como propósito ser o mercado onde as pessoas se conectam para fazer, vender e comprar produtos originais. Ela conhece os seus clientes e sabe que eles gostam de fazer coisas, e por isso, fornece dicas e truques DIY ( faça você mesmo) para mantê-los felizes e engajados. A Etsy também compartilha belíssimas imagens dos principais produtos  que as pessoas podem encontrar no seu site.jm-etsy
    Como conhecer o seu público melhor? Basta perguntar. Faça uma pesquisa básica, enviando formulários aos seus clientes. Outra opção é estudar os perfis de seus seguidores ou rever  o analytics do Pinterest. Em seguida, é só criar personas de usuários com base nos dados. As Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de uma marca.Quando você entender quem você segue e como segue, você é  capaz de proporcionar dicas e truques para falar com eles. Isso definitivamente vai ajudar você a se destacar da concorrência.
  2. Fornecer conteúdo complementar
    Os seguidores olham para você e sua empresa para obter informações valiosas. Por exemplo, o Bank of America oferece excelente informações relevantes para ajudar os seus seguidores. Eles compartilham  dicas  sobre como usar o seu dinheiro, de  como educar as crianças a usarem o dinheiro e como comprar uma casa, se planejar para casamentos e viagens. No Bank of America’s Better Money Habits Pinterest account, há dicas para todos que querem melhorar os hábitos de como usar seu dinheiro.jm-bankofamericaSe você fornecer ao seu público informações úteis, as pessoas estarão mais propensos a seguir os seus conselhos  do Pinterest e se envolver com o seu conteúdo. Saiba o que seus clientes querem e precisam, e crie conteúdos que os ajude a tê-los como fonte confiável. O resultado será relacionamentos poderosos com os clientes leais.
  3. Crie várias seções
    Uma maneira de fortalecer sua presença de marca é variar os tipos de seções que você cria no Pinterest. Dessa forma, você fala com  todo o  seu público e aumenta o seu alcance. A Book Riot, uma pequena comunidade livro e blog, tem uma forte presença no Pinterest. Eles criam vários conselhos sobre uma variedade de tópicos para dar aos seus leitores uma grande variedade de conteúdo. Isso os diferencia de outras pequenas marcas e os torna um candidato com os maiores engajamentos.jm-bookriot
  4. Faça um concurso
    Pinterest é excelente  local para aumentar a visibilidade da sua marca, uma vez que quanto mais um pino foi compartilhado, mais as pessoas irão vê-lo.  Uma boa ideia  é criar um concurso no Pinterest para aumentar e atrair novos clientes potenciais.Um exemplo de marca que fez isso foi ” I love Adagio´s Teas” que realizou um concurso Adagio´s Teas no Pinterest. Era necessário que os fãs criassem uma seção com 10 chás Adagio e compartilhá-lo com a empresa.  A Adagio´s deu um certificado de presente  de $10 para quem criasse a seção.jm-adagioteas
  5. Compartilhe imagens do usuário
    Compartilhamento de fotos da vida real é muito eficaz para engajar clientes e construir relacionamentos duradouros. Isso ajuda seus seguidores a se sentirem como parte de seu negócio, e eles são mais propensos a comentar, pinar e favoritar. A Petplan Pet Insurance’s Petplan Protected board apresenta animais que estão sob o seguro. Isso incentiva os clientes a enviar conteúdo para peças gerado pelo usuário e aumenta o seu sentimento de inclusão.jm-petplan
    O Pinterest marketing pode ser uma ferramenta valiosa para o seu negócio. A mídia visual, combinado com informações úteis, dá aos fãs a noção de quem a marca é, e que ela sabe o que está fazendo ali. Isso irá ajudá-lo a desenvolver a confiança, construir e cultivar relações, incentivar o envolvimento e ajudá-lo a crescer o seu negócio de uma forma leve. E aí, o que você achou das nossas dicas? Você já usa o Pinterest no seu negócio?

Fonte: Social Media Examiner 

Quer ler outros textos do blog?

– Como anunciar no Instagram? 

– 5 maneiras de usar os grupos no Facebook para a sua empresa

-Como anunciar no Spotify?