(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

A relação das empresas com seus clientes mudou muito na Internet e nas redes sociais. Aos poucos elas começaram a perceber que não se tratavam mais de clientes, mas de fãs, curtidores de marcas e conceitos.

Aos poucos, os que se frustravam com alguma coisa começaram a perceber o poder das redes sociais para a reclamação e as dúvidas, reclamações e críticas se espalharam em vídeos, tweets, comentários no Facebook e posts em blogs. Foi então que as empresas começaram a perceber (ou deveriam começar a perceber) que o usuário das redes sociais deve ser respondido e tratado com maior urgência. Caso contrário a exposição da marca estará comprometida.

A dica que sempre gostamos de enfatizar é de que as redes sociais são mais do que um simples SAC. Estratégias de relacionamento e diálogo são indispensáveis, o que terna toda a relação entre consumidor e marca um pouco mais complexa.

A Folha publicou uma matéria bem legal sobre como as mídias sociais são um agente transformador na relação entre consumidor e empresa. Antes, o consumidor sempre era o lado mais fraco. Hoje a história está um pouco diferente. O infográfico mostra um pouco de como isso vem acontecendo no Brasil. Confira aqui, a matéria completa.