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Além de eficiência, o atendimento ao consumidor de forma profissional é um fator determinante para manter e conquistar novos clientes. Por isso, é essencial criar endereços de e-mail corporativo para fornecer um atendimento único e de qualidade com a intenção de fortalecer a estratégia de marketing da sua empresa

O que é e-mail corporativo?

O e-mail corporativo é aquele que leva o nome da empresa depois do arroba (@). Sendo assim, a principal diferença entre um e-mail gratuito e um e-mail profissional é que o primeiro possui em seu endereço uma extensão que você não escolhe e que nada tem a ver com seu negócio. Já o segundo possui um endereço personalizado e pertence a você. Exemplo: 

E-mail gratuito: financeiro.empresax@gmail.com

E-mail corporativo: financeiro@empresax.com.br

Ao contrário dos serviços de e-mails gratuitos que podem ser descontinuados a qualquer momento, o serviço de e-mail corporativo será sempre seu, enquanto for de seu interesse. Além disso, esse serviço permite que todas as informações enviadas e recebidas pela empresa estejam em um mesmo local à sua escolha, reduzindo os riscos de perda ou vazamento de dados. Ou seja, com um e-mail profissional temos o controle das informações que circulam entre organização e seu público. 

Vantagens de um e-mail corporativo

O e-mail corporativo é uma boa combinação de comunicação instantânea e custo benefício. Além disso, fortalece e confere prestígio à sua marca. O e-mail profissional, ou seja, aquele com “@suaempresa”, passa credibilidade e profissionalismo (o contrário de um e-mail gratuito).

Com um plano de marketing que tenha um objetivo claro e uma estratégia assertiva, o e-mail marketing, executado por meio de um serviço de e-mail profissional permite:

  • Aumentar o interesse de potenciais clientes;
  • Atrair mais clientes para sua empresa, negócio ou projeto;
  • Manter diálogo  personalizado com clientes para facilitar o entendimento do seu negócio;

Algumas empresas de hospedagem de site e e-mail profissional, além do serviço, fornecem ferramentas que permitem um controle total sobre as informações que entram e saem da sua empresa, via correio eletrônico – extraindo o máximo do e-mail para seu negócio.

Por que ter um e-mail corporativo para suas estratégias de marketing

O e-mail marketing é um fortíssimo aliado na divulgação de produtos  e serviços do seu negócio. Se ele for bem utilizado, é capaz de impulsionar as vendas e fidelizar os seus clientes. 

Além de ter maior peso para garantir uma boa reputação para sua empresa, um e-mail corporativo garante maior taxa de entrega do seu e-mail marketing. Sabe por quê?

Os e-mails possuem uma pontuação, que é determinada pela reputação deste correio eletrônico. De acordo com essa pontuação, as mensagens enviadas por ele tendem (ou não) a cair no SPAM. Ou seja, possuir um serviço de e-mail profissional, que possua uma boa reputação permite conquistar mais taxa de entrega das mensagens na caixa de entrada e, consequentemente, maior taxa de abertura do material enviado.

O e-mail profissional é uma ferramenta importante e que deve fazer parte do plano estratégico de marketing do seu negócio. 

Conclusão

No mundo, somamos mais de 4 bilhões de usuários de e-mail. Não é a toa que podemos dizer que o e-mail é a principal ferramenta de negócios da internet. Fechar os olhos para o potencial econômico desse serviço é um erro grave que organização alguma pode cometer.

Por isso, estude o mercado, conheça seu público, contrate um serviço confiável de e-mail, crie estratégias de e-mail marketing e, claro, faça testes e mais testes. Um e-mail profissional é um aliado importante para você construir sua estratégia de marketing digital. 

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