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Escolha uma Página

As páginas de marcas no Twitter

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Além do novo layout, o Twitter lançou mais uma novidade esta semana. Você sabia que agora o microblog também vai ter páginas especiais para marcas?

Uma concorrência ao Facebook, que domina esta função nas redes sociais, a intenção do Twitter é oferecer mais ferramentas e oportunidades aos anunciantes. As chamadas brand pages podem contar com uma imagem topo e selecionar um tweet, com uma foto ou vídeo, para permanecer em destaque, acima da timeline.

É possível ainda separar as menções em duas categorias: quando alguém fala diretamente com a marca ou quando apenas a cita. Por enquanto, apenas 21 empresas foram selecionadas para estrear as brand pages. São elas: American Express, Best Buy, Bing,Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett Packard, Intel,JetBlue, Kia, McDonald’s, Nike, PepsiCo, Staples, Verizon, NYSE Euronext,Heineken, Subway e Paramount Pictures.

Adaptação

O curioso é pensar na função dessas páginas na rede social. O Twitter sempre teve um papel mais direto e informativo. Já o Facebook se caracteriza pelo relacionamento mais próximo, através dos compartilhamentos, por exemplo. Daí as marcas terem se adaptado tão bem por lá.

Outro fator que acredito ser relevante é o fato do Twitter estar ganhando cada vez mais espaço nos dispositivos móveis. Não que as demais redes não estejam, mas o microblog é cada vez mais usado para informações rápidas através de um smartphone, por exemplo. Então, resta pensar em como a marcas vão se posicionar neste novo espaço, pois a linguagem é diferente do Facebook e o desafio de ter relevância há de ser um pouco maior. E aí!? Será que vai dar certo?

Veja só os exemplos de páginas abaixo:

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