Além do novo layout, o Twitter lançou mais uma novidade esta semana. Você sabia que agora o microblog também vai ter páginas especiais para marcas?

Uma concorrência ao Facebook, que domina esta função nas redes sociais, a intenção do Twitter é oferecer mais ferramentas e oportunidades aos anunciantes. As chamadas brand pages podem contar com uma imagem topo e selecionar um tweet, com uma foto ou vídeo, para permanecer em destaque, acima da timeline.

É possível ainda separar as menções em duas categorias: quando alguém fala diretamente com a marca ou quando apenas a cita. Por enquanto, apenas 21 empresas foram selecionadas para estrear as brand pages. São elas: American Express, Best Buy, Bing,Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett Packard, Intel,JetBlue, Kia, McDonald’s, Nike, PepsiCo, Staples, Verizon, NYSE Euronext,Heineken, Subway e Paramount Pictures.

Adaptação

O curioso é pensar na função dessas páginas na rede social. O Twitter sempre teve um papel mais direto e informativo. Já o Facebook se caracteriza pelo relacionamento mais próximo, através dos compartilhamentos, por exemplo. Daí as marcas terem se adaptado tão bem por lá.

Outro fator que acredito ser relevante é o fato do Twitter estar ganhando cada vez mais espaço nos dispositivos móveis. Não que as demais redes não estejam, mas o microblog é cada vez mais usado para informações rápidas através de um smartphone, por exemplo. Então, resta pensar em como a marcas vão se posicionar neste novo espaço, pois a linguagem é diferente do Facebook e o desafio de ter relevância há de ser um pouco maior. E aí!? Será que vai dar certo?

Veja só os exemplos de páginas abaixo:

Published On: dezembro 13th, 2011 / Categories: Marketing 2.0, Mídia Social / Tags: , , , /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.