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As redes sociais mudaram a maneira como as empresas se posicionam no mercado. O digital se tornou essencial na estratégia da marca para estreitar o relacionamento com o consumidor e com isso alavancar o seu negócio.

Para atingir bons resultados é importante entender a reputação online da sua marca e qual é a percepção do seu consumidor diante da mesma. Uma maneira de se obter tais informações é através do monitoramento das redes sociais, onde será possível analisar como os concorrentes estão se posicionando, conhecer melhor os hábitos e desejos do seu público e otimizar suas ações.

Veja nosso post com dicas para mensurar os resultados de suas redes sociais.

Os clientes nem sempre vão falar tudo na sua cara. Então como descobrir o que estão falando? É aí que uma boa ferramenta para monitoramento de redes sociais entra, fazendo a escolha certa, é possível saber o que estão falando de positivo e negativo da sua marca, mesmo quando não incluem o seu usuário da rede social.

Vamos apresentar então dicas com as 3 Melhores Ferramentas para Monitoramento para Redes Sociais. Confira

1. Scup

O Scup é uma plataforma de monitoramento brasileira, dentre os recursos disponíveis estão inclusos o monitoramento de até 13 redes, análises e relatórios completos, o SAC 2.0, dentre outros. Uma função interessante dessa ferramenta é a Classificação Automática de Sentimento, onde a própria ferramente vai classificar todas as menções, enquanto positivas, negativas, neutras ou mistas, a partir de uma análise feita no texto de cada menção coletada.

Ferramenta Scup para monitoramento de redes sociais

Você tem a possibilidade de contratar um pacote onde é possível acompanhar dados estratégicos de monitoramento em uma dashboard em tempo real, como por exemplo, a evolução das menções, comparação com os concorrentes, dentre outros. É possível realizar testes gratuitos na ferramenta, o preços dos pacotes variam entre R$900 e R$1425, dependendo do número mensal de menções necessárias para monitoramento. Existe também a possibilidade de realizar pacotes personalizados de acorda com a sua demanda.

Funcionalidades do Scup para social media

2. OPSocial

A OPSocial é também uma plataforma brasileira de monitoramento de redes sociais, dentre as redes monitoradas estão o Twitter, Instagram, Youtube, Google+, Reclaqui Aqui e também alguns blogs e sites de notícias. Com o monitoramento é possível identificar os públicos de interesse, as tendências do mercado e ações da concorrência. Há uma divisão nos termos entre os positivos, neutros e negativos. A ferramenta tem uma funcionalidade de higienização para apresentar apenas menções e dados que sejam relevantes para o seu negócio, portanto é possível adaptá-lo para cada tipo de necessidade. Também é possível realizar teste gratuito na plataforma e os pacotes variam entre R$199 e R$1199 por mês, variando de acordo com o número de plataformas e termos monitorados.

Plataforma OP Social para monitoramento

3. Dinamize

Com a plataforma é possível realizar o monitoramento de diversas redes sociais como Facebook, Flickr, Instagram, Google Plus, LinkedIn, Twitter, Yahoo! Respostas, Youtube, SlideShare, Reclame Aqui, entre outras. A ferramenta possui um módulo exclusivo de monitoramento de campanhas, que permite planejar as ações da sua empresa no Twitter e no Facebook. Outra funcionalidade é o Social Relationship Management (SRM) que associa o monitoramento aos perfis de pessoas e empresas que comentaram sobre a sua marca nas mídias sociais. Através do SRM torna-se muito simples detectar os evangelizadores, agressores e principais influenciadores da marca. Os valores variam entre R$120 e R$5.500 por mês, dependendo do número de itens monitorados.

Ferramenta Dinamize monitora diversas redes sociais

O serviço de Gestão de Redes Sociais oferecido pela E-dialog inclui o monitoramento da sua marca em redes sociais, assim com análise de resultados e produção de conteúdos originais para redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Blog.

 

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