A tão falada “Geração Y” está deixando aos poucos de ser o foco para o mercado se voltar à “Geração C”.

Trata-se de uma definição criada pela Nielsen para englobar os usuários americanos de 18 a 34 anos que atualmente representam 23% da população dos EUA. A letra C vem de Conectados, já que essa fatia está hoje no topo do consumo de conteúdo digital – seja nas redes sociais, ou através de outros produtos tecnológicos.

As estratégias de profissionais de marketing digital agora voltam a atenção para um público mais engajado e presente do que nunca. Para se ter uma ideia a “Geração C” é responsável por:

– assistir a 27% dos vídeos online;
– representar 27% dos visitantes de redes sociais e blogs;
– utilizar 39% dos smartphones;
– ter o maior consumo de tablets com 33%;

De acordo com a pesquisa da Nielsen: “A posse e o uso de dispositivos conectados faz deles consumidores incrivelmente únicos, representando um desafio e oportunidade para os comerciantes e provedores de conteúdo iguais”.

Published On: abril 17th, 2012 / Categories: Internet, Mídia Social / Tags: , , , , , , /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.