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Aumentar o engajamento no Facebook. Esse é o objetivo que milhares de analistas de mídias sociais buscam todos os dias. Não só no Facebook, claro. Outras redes sociais são muito valiosas e até mais importantes que a rede de Mark Zuckerberg, dependendo do segmento. No entanto, a maior parte dos internautas ainda estão conectados ao Face. Como seu algoritmo vive mudando, o conhecimento dos analistas está sendo testado constantemente, e suas estratégias têm que mudar com frequência. No entanto, algumas dicas valiosas continuam inalteradas. Confira aqui 5 dicas para aumentar seu engajamento no Facebook:

#1 Poste uma vez por dia

Se sua página não for muito grande, não é interessante enchê-la de postagens. Uma por dia já é o suficiente para manter o alcance e o engajamento, desde que o post seja bacana. O algoritmo do Facebook busca diminuir cada vez mais o espaço das postagens não-patrocinadas. Por isso, postando mais de uma vez ao dia, você acaba fazendo seus posts concorrerem entre si, e um conteúdo que você pensou cuidadosamente para sua página não terá o alcance que você esperava.

engajamento no facebook

#2 Seja objetivo no texto

Redes sociais não aceitam muito bem textos longos e complexos. A maior parte dos usuários não leem muitas das publicações com mais de 250 caracteres. De acordo com um estudo publicado no portal Entrepreneur.com, publicações com menos de 250 caracteres têm um engajamento 60% maior. Invista mais na imagem do que no texto para aumentar seu engajamento no Facebook!

#3 Faça perguntas

Ainda de acordo com o Entrepreneur.com, posts com perguntas geram 100% mais comentários que outras publicações. Postagens comentadas acabam sendo curtidas, o que ajuda a exibi-las para outras pessoas. Isso melhora o alcance, o engajamento, tudo.

#4 Oferença cupons

No mesmo estudo, o portal constatou que cupons e descontos em lojas virtuais aumenta em até 42% o engajamento nos posts da sua página. Promoções chamam a atenção sempre!

#5 Brinque com as sensações

Essa dica vale para qualquer tipo de página. Publicidade é feita para as pessoas. Mais do que a utilidade em ver a eficácia de um produto, as pessoas procuram por experiências. Elas não querem saber exatamente o quanto de gordura o detergente tira das panelas, mas a sensação de ter as louças mais limpas e cheirosas, para um jantar mais gostoso com a família, por exemplo.

Preste atenção no que os fãs da página gostam e explore os sentimentos, as experiências. O que é melhor? Oferecer um chocolate falando da sua procedência ou tocar o cliente com a sensação que ele pode ter dividindo um chocolate com a namorada ou presenteando a mãe?

Siga algumas dessas dicas e fique ligado no comportamento da própria rede. O blog da E-Dialog tem mais alguns textos que podem te ajudar a traçar estratégias!

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E aí? O que achou?

Fonte: E-commerce News e Zubit.