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Você usa mídias sociais para vender seus produtos? As ferramentas certas podem tornar mais fácil sua maneira de construir relacionamentos com as pessoas que estão interessadas no que você oferece. Neste artigo, organizado pelo Social Media Examiner você vai descobrir quatro ferramentas para simplificar a sua venda social.

# 1: Encontrar conexões compartilhadas com Discover.ly

Uma parte fundamental de vender através da mídia social é fazer o primeiro contato com os usuários que estão prontos para comprar. Quando os usuários são influenciadores em redes sociais, as chances de vendas são mais elevados. Um grande desafio, no entanto, é quebrar o gelo e iniciar uma conversa. É aí que o  Discover.ly entra. Ele é um plug-in social para o seu navegador que mapeia os amigos ou seguidores que você tem em comum com uma ligação potencial.

discoverly

Quando você navega nas redes sociais com a extensão do navegador Discover.ly ativa, você pode ver todos os amigos que você tem em comum com um influenciador. Você pode, então, perguntar às suas conexões compartilhadas para uma introdução e obter uma vantagem sobre a conversão do influenciador a um cliente.

Discover.ly também oferece dados sociais sobre as pessoas, como seus últimos tweets ou imagens recentes postados Instagram. Com esta informação, você pode chegar aos influenciadores de uma forma que cria um vínculo familiar.

#2: Descobrir o que seu público está dizendo sobre você com o Talkwalker

Seguir o que seu público-alvo e descobrir o que ele está dizendo sobre sua marca é importante. Esta informação te ajuda a ficar mais bem informado, para quando  você deve se comunicar com as pessoas e qual segmentação de clientes potenciais.

Talkwalker é uma ótima maneira de conhecer o seu público. Com ele, você vê percepções detalhadas sobre quem está falando sobre sua marca, quais são seus interesses e o que eles gostam ou não gostam de você. Se você deseja identificar as mensagens que expressam a intenção de adquirir, utilizar consultas de pesquisa avançada, tais como “eu estou procurando (seu produto)”, “alguém pode recomendar uma boa (seu serviço)” ou “Eu quero comprar (seu produto) . ” Ele ainda te ajuda com a concorrência, pois tem um sistema de alerta que garante que você vai receber notificações sobre a linha menções de sua marca, produtos e concorrentes. Esta informação te coloca em uma posição de agir em tempo hábil.

talkwaler

#3:  Apresente Produto usando Imagens com Pablo

Se você der uma rápida olhada sobre as principais redes de mídia social, você vai perceber, com exceção do LinkedIn, que o que elas têm de mais forte é o apelo visual. Há uma razão para isso. De acordo com Ethos3 infográfico, 90% das informações que o nosso cérebro processa é de forma visual.

De todo o conteúdo que seu público-alvo consome, eles realmente retém, 80% do conteúdo visual, mas apenas 20% de conteúdo baseado em texto. Se você está vendendo um produto, mostrando uma imagem atraente a possibilidade de venda é quatro vezes mais eficaz do ponto de vista de retenção.

Além do mais, o conteúdo visual fica compartilhada em redes sociais 40 vezes mais frequentemente do que de conteúdo baseado em texto simples. Então, se você produzir uma boa imagem ou infográfico, potenciais compradores em mídias sociais tendem a espalhar mais facilmente o seu conteúdo.

A ferramenta Pablo, é uma grande ferramenta para a criação de imagens originais e que destaquem seus produtos e serviços. Você também pode adicionar uma sobreposição de texto para sua imagem, colocar sua logo. Você só precisa de uma imagem com um produto, um slogan e um preço vinculado.

pablo

 

#4: Responder a consultas de clientes com IFTTT
Os comerciantes têm hoje uma oportunidade crucial que as gerações anteriores não tinham: a capacidade de responder em tempo real às ações do usuário. Você já pode acompanhar os visitantes e oferecer conteúdo personalizado e respostas quando estão em seu site. Mas o que dizer de mídia social? Como você responde a uma declaração como “Mal posso esperar para ver o que o novo Windows 10 parece. Tenho que tentar isso! “?

Você pode responder rapidamente a atividade do usuário em mídia social com IFTTT. Esta ferramenta bacana permite automatizar tarefas entre os diferentes serviços e plataformas. Você pode configurar uma receita para que quando os usuários tomarem uma ação em um canal (Twitter, por exemplo), ele acione uma ação predefinida em outro canal (como o envio de um e-mail). Você pode enviar uma newsletter para seus seguidores cada vez que eles gostem de um produto ou adicioná-lo à sua lista de desejos.

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Vender na internet vai muito além do que postar em redes sociais.  É necessário fazer um esforço para se conectar com seus seguidores e ouvir o que eles estão dizendo para chegar à frente da concorrência. Usando uma ou todas essas quatro ferramentas você vai conseguir conectar-se de uma forma melhor com seus fãs.

Fonte: Social Media Examiner 

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-A importância do blog no marketing digital

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