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“A mídia social é a nova e grande oportunidade de fazer negócios”. Com essa frase, Jeffrey Gitomer, escritor e especialista em vendas, introduz seu novo livro: “Boom de Mídias Sociais” (Social Boom), versão brasileira da M. Books.

Dentre várias passagens (algumas para quem está começando, outras para experts), selecionei 3 dicas bem práticas de Gitomer que julgo úteis para quem lida com redes sociais.

1) O Twitter, de acordo com Gitomer, não é sobre vendas B2B ou B2C – é sobre networking de pessoas para pessoas (P2P). “Assim como qualquer outro networking, é sobre construir relacionamentos de longo prazo, não fazer uma venda rápida”.
2) “Suas mensagens de valor devem ser genuínas, autênticas e sem uma oferta para comprar. Sua mensagem de valor deve ser transparente e sem expectativa de retorno ou resposta”.
3) Gitomer aponta que é fundamental começar as ações em mídia social com algum “resultado definido”. Ele indica que “se você não começar sabendo o que quer realizar, e como você pretente realizar, não comece”.
De qualquer maneira, é um livro interessante para ser analisado, uma vez que traz uma visão da mídia social bem focada em vendas e networking.