(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Querer vender mais pela internet tem sido cada vez mais comum atualmente. Toda empresa que quer ser vista e reconhecida pelo público precisa ter um bom site. Muitas vezes o empreendedor tem dificuldade de construir uma loja virtual e aperfeiçoa-la. No post blog de hoje daremos dicas de como vender mais pela internet fazendo otimizações em sua loja virtual.

vender-mais-pela-internet-foto-destaque-do-post

Foto: Reprodução

Aumente o tráfego do seu site

Vender mais pela internet é um desafio por dois motivos: sua marca precisa ser reconhecida para ser confiável e o seu site deve ser divulgado para que as pessoas cheguem até ele antes de fechar um negócio. Por isso, antes de estabelecer metas para vendas, aumente o tráfego em sua loja virtual e garanta que o seu site terá todas as informações que serão relevantes para os consumidores. Esse é um erro muito comum e que prejudica muito as vendas pela internet da sua empresa. Quer saber mais sobre? Clique aqui.

Existem algumas ferramentas que ajudam a tornar um site mais acessado e que você pode usar como a produção de conteúdo, muito conhecida no Inbound Marketing, o disparo de e-mails marketing e outras ferramentas. A ideia é direcionar as pessoas de um lugar para o outro. Se você tem uma página no Facebook, por exemplo, pode começar colocando um link para o seu site ou página que deseja ter mais acesso em todos os posts. Isso já gera aumento no fluxo para o seu site.

 

Invista em SEO e Compra de Mídia

O SEO é uma ferramenta de otimização de site que tem como objetivo melhorar a posição das suas páginas no Google e em outros buscadores. Quanto mais bem ranqueado seu site é, mais pessoas chegarão até ele. Esse recurso garante que mais pessoas naveguem pelas suas páginas e a possibilidade de vender mais pela internet aumenta.

Existem vários quesitos que devem ser atendidos para que uma página seja bem ranqueada nos buscadores. A qualidade do conteúdo, o alinhamento com as palavras-chave mais buscadas pelos usuários, indicações de outras páginas através de links e otimização dos textos produzidos para que eles possam ser encontrados com facilidade. Depois desse processo já é possível planejar metas para vender mais pela internet.

Compra de mídia é o investimento em mídias como o Google Adwords e Facebook Ads. Esse recurso ajuda a gerar resultados mais instantâneos. Essa ferramenta vai exigir um investimento e é bom planejar esses gastos para evitar sustos no final do mês. Os resultados são ótimos e podem gerar leads e até vendas diretas, dependendo do seu objetivo com a campanha e da forma como você executa.

 

Monitore as conversões do seu site

Quando se deseja vender mais pela internet, é preciso realizar alguns testes e ajustes para garantir bons resultados durante todo o período da campanha. Ferramentas como as famosas Landing Pages, Call-To-Action e Testes A/B são excelentes para entender quais são os recursos que mais geram conversões no seu site. Isso ajudará a planejar novas estratégias para aumentar as vendas pela internet. É importante entender que a execução de ferramentas de marketing digital precisam de testes e análises. Dedique um tempo do seu dia para analisar a performance das suas ações e fazer algum ajuste que seja necessário.

 

Quer entender melhor para vender mais pela internet? Leia outros posts do blog:

– Erros no e-commerce: Veja quais você comete e como evitá-los

– Auditoria do funil de vendas: aprenda e melhore os resultados da sua empresa