(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Usar o marketing digital para moda é uma boa estratégia para os lojistas e empresários que querem alcançar mais pessoas e aumentar as vendas. Em um período estratégico para os negócios como o natal que está próximo, investir em divulgação online é uma ótima maneira de atrair mais pessoas. Aproveitando a semana do São Paulo Fashion Week, te damos 4 dicas de como fazer marketing digital para moda.

marketing-digital-para-moda-confira-4-dicas

Foto: Reprodução

Dê dicas de moda e tendências

No marketing digital para moda, falar de tendências é uma ótima estratégia para conquistas mais likes e chamar a atenção. As pessoas estão em busca de ajuda para comprar um presente para alguém ou para elas mesmas e gostam de saber quais serão as novidades e tendências para a próxima estação. Aproveitar que as coleções de primavera/verão já estão nas lojas pode ser uma saída interessante para esse tipo de conteúdo. No marketing digital para moda é interessante fazer fotos das imagens e trabalhar legendas dinâmicas.

 

Aposte em vídeos

O conteúdo audiovisual chama muito a atenção nas redes sociais e no marketing digital para moda, ser visto é fundamental. Os vídeos são capazes de aumentar em até 30% as vendas. Aposte em pequenos vídeos mostrando as peças, de preferência no corpo de pessoas. Isso ajuda a ver o caimento e comprimento das peças. Edite as imagens para que seja fácil para seus seguidores ver os produtos.

 

Aposte em mídias sociais visuais

É preciso entender que, para fazer um marketing digital para moda de qualidade, cada público interage de uma forma e cada mídia social permite uma possibilidade especifica para essa interação. Como se trata de produtos muito visuais, em sua grande maioria, é importante que a sua marca esteja em mídias como Instagram, Pinterest e LOOKBOOK. Essas redes tem uma dinâmica diferente do Facebook, e mesmo que não tenham a mesma quantidade de acessos da rede social de Mark Zuckerberg, tem usuários que gostam do assunto. Ou seja, o seu público está nesse tipo de rede.

 

Interaja com os usuários

Interatividade e relacionamento são alguns dos pontos mais importantes do marketing digital para moda e qualquer outra área. É por meio do contato na internet que pessoas se conectam às marcas. Por isso, invista em personalizar e dinamizar o seu atendimento aos clientes nas redes. Responda a todas as perguntas feitas, dê detalhes sobre as peças e acessórios, fale preços e convide as pessoas para irem até a sua loja. Apesar de a conversão acontecer no mundo físico, a forma como elas forem tratadas no virtual vai contar muito.

Gostou das nossas dicas de marketing digital para moda? Leia outros posts da E-Dialog:

– 5 erros de marketing digital que todo mundo já cometeu (ou comete)

– Estratégia de Marketing Digital para pequenas e médias empresas