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O Marketing Digital tem se consolidado como o melhor meio de alavancar empresas. Mas, pequenas e médias empresas acabam ficando limitadas em algumas ações, por causa de tempo e dinheiro pra investir. Segundo a Symantec, Norton Mobile,  mais de 70% dos consumidores brasileiros compraram produtos na Internet em 2015.  Por isso, é fundamental que existam estratégias de Marketing Digital para pequenas e médias empresas.  O blog da E-Dialog separou 3 estratégias para o Marketing Digital de PMEs. 

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

#1: Integre o Marketing Digital ao Marketing Tradicional

O Marketing Digital atualmente é indispensável para qualquer empresa mas, isso não significa que você deve abandonar o Marketing tradicional. Um plano de marketing digital ideal deve integrar vários canais disponíveis. Porém, cada um deve ser usado de forma certa e para o público certo.  O primeiro passo é criar um plano de  Marketing Digital para pequenas e médias empresas com objetivos claros e possíveis de serem realizados, além de  definir o orçamento disponível para cada canal.

 

#2: Boa gestão de negócios no mundo online 

É muito difícil para alguns empresários que sempre trabalharam no mundo off entenderem como funciona o mundo online de vendas. E se adentrar nesse mundo sem pesquisar e se preparar pode ser o primeiro erro fatal da empresa. Por exemplo, o empresário decide abrir um e-commerce para vender seus produtos. Ele deve pensar em todas as demandas que terá dali para frente: logística de entregas, controle das vendas, serviço de atendimento ao consumidor, financeiro e outros pontos. Caso ele não tenha uma gestão bem estruturada em algum momento ele irá falhar.

#3: Planeje bem o uso das mídias sociais 

Antes de mais nada é necessário identificar quais são as redes sociais mais interessantes de serem criadas, Facebook? Instagram? LinkedIn? Twitter? PInterest? e qual o público que você quer atingir. Dessa forma você trabalhará melhor o uso de imagens, linguagem, horários e dias de postagens. Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma bem estruturada campanha de e-mail marketing ou então através de uma boa audiência nas redes sociais. Estar na internet é se tornar referência para muitas pessoas e você pode estar bem a frente do seu concorrente que ainda não migrou para o meio digital.

Ter uma boa estratégia de Marketing Digital para pequenas e médias empresas é o primeiro passo para abrir as portas para um novo mercado e descobrir um mundo novo de dificuldades mas também de realizações.

Quer uma ajuda para essa nova etapa? Entre em contato com um consultor!

Para ler mais sobre Marketing Digital:

– Kit com 6 eBooks de Marketing Digital 

-A importância do blog no Marketing Digital 

-Como vender mais com Marketing Digital?