fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Estratégia de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

por Ludmila Castro | 0 Comentários

Marketing Digital é uma realidade de mercado

O Marketing Digital tem se consolidado como o melhor meio de alavancar empresas. Mas, pequenas e médias empresas acabam ficando limitadas em algumas ações. Isso devido ao tempo e dinheiro escassos pra investir. Segundo a NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem fazer a aquisição de produtos e serviços online do que em lojas físicas.  Por isso, é fundamental que existam estratégias de Marketing Digital para pequenas e médias empresas para todo e qualquer negócio entrar nessa parcela do mercado.

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Vantagens do Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Valor

Se você é dono de uma pequena ou média empresa e se preocupa com a verba dispendida para o marketing digital, saiba que uma de sua principais vantagens é o valor reduzido de investimento. Uma publicidade em meios tradicionais como a televisão, tem um custo elevado, além disso você não consegue definir o público que deseja atingir. Ou seja, gasta um bom dinheiro sem ter a certeza que vai impactar verdadeiramente seus potenciais clientes.

Público certo

A segmentação por localização, faixa etária, tipo de atividade exercida e tantas outras características fazem com que o seu anúncio chegue ao público certo na hora certa, tendo em vista que com os Ads é possível escolher até o melhor horário para impactar as pessoas.

Engajamento também por meios gratuitos

Com SEO é possível atrair consumidores também de forma orgânica. O SEO nada mais é do que um método para produzir conteúdo para que ele seja rankeado da melhor forma possível no Google e apareça em melhores posições quando alguém pesquisa pelas palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. Quer saber mais sobre essa técnicas? Aqui no blog já foi falado sobre o tema, clique aqui e leia a respeito.

Agora que você já conhece as vantagens do Marketing Digital para pequenas e médias empresas, conheça 3 estratégias para o Marketing Digital de PMEs. 

#1: Integre o Marketing Digital ao Marketing Tradicional

O Marketing Digital atualmente é indispensável para qualquer empresa. Mas, isso não significa que você deve abandonar o Marketing tradicional. Um plano de marketing digital ideal deve integrar vários canais disponíveis. Porém, cada um deve ser usado de forma certa e para o público certo.  O primeiro passo é criar um plano de Marketing Digital para pequenas e médias empresas com objetivos claros e possíveis de serem realizados. Outro aspecto indispensável é a definição de orçamento disponível para cada canal.

#2: Boa gestão de negócios no mundo online 

É muito difícil para alguns empresários que sempre trabalharam no mundo off entenderem como funciona o mundo online de vendas. Fazer essa entra no online sem preparo e estudo pode ser um desperdício de dinheiro e um erro fatal da empresa. Por exemplo, o empresário decide abrir um e-commerce para vender seus produtos. Ele deve pensar em todas as demandas que terá dali para frente. Podemos citar como exemplos a logística de entregas, controle das vendas, serviço de atendimento ao consumidor, financeiro e outros pontos. Caso ele não tenha uma gestão bem estruturada em algum momento ele irá falhar.

#3: Planeje bem o uso das mídias sociais 

Antes de mais nada é necessário identificar quais são as redes sociais mais interessantes de serem criadas, Facebook? Instagram? LinkedIn? Twitter? Pinterest? E ainda fazer um estudo da persona (ou das personas) que você deseja impactar com seus produtos/serviços.

Dessa forma, você trabalhará melhor o uso de imagens, linguagem, horários e dias de postagens. Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma campanha bem estruturada de e-mail marketing ou então através de uma boa audiência nas redes sociais. Estar na internet é se tornar referência para muitas pessoas. Ser pioneiro no meio é fidelizar seu público e sair na frente do seu concorrente que ainda não dominou todos os recursos proporcionados pelas redes sociais.

Ter uma boa estratégia de Marketing Digital para pequenas e médias empresas é o primeiro passo para abrir as portas para um novo mercado e descobrir um mundo novo de dificuldades, mas também de realizações.

Gostou do artigo? Leia mais sobre gerenciamento de redes sociais, consultoria Google Ads, Inbound Marketing e outros assuntos de marketing digital no blog da E-Dialog.

Blog escrito por Ludmila Castro em 2016 e atualizado por Letícia Fernandes em 2019.

Quer uma ajuda para essa nova etapa? Entre em contato com um consultor!

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog