(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, média: 5,00 de 5, avaliações)
Loading...

A vontade de expandir as vendas e aumentar a visibilidade da marca leva as empresas ao caminho do marketing digital. Para muitas, o investimento em ações online e a criação de estratégias para esse segmento pode parecer uma tarefa complexa. É por isso que a consultoria em marketing digital é uma escolha recorrente para este momento.
Na fase de pesquisa sobre qual empresa contratar para esse serviço, surgem diversas dúvidas. Primeiramente, é preciso entender como o seu negócio será beneficiado e depois conhecer os critérios para escolher a melhor consultoria.

O que é feito na consultoria em marketing digital?

O objetivo primordial da consultoria em marketing digital é auxiliar o cliente a atingir suas metas. Conhecer as dificuldades, aconselhar e apontar as melhores estratégias para esse caso específico também fazem parte das funções. Mas quais são os detalhes de cada etapa?

   1) Conhecer de perto a história e as metas da marca

O consultor precisa entender a realidade do trabalho, os detalhes do serviço oferecido, além da missão, visão e valores da empresa. Com isso, esse profissional vai analisar os objetivos que a marca pretende alcançar com o marketing digital.

   2) Diagnosticar as dificuldades encontradas pela empresa

Nessa etapa, é feita uma verificação de todas as questões que envolvem a presença da marca na internet. Em cada falha encontrada na consultoria, é apontada uma solução. Lembrando que, em alguns casos, mudanças bem simples já surtem um grande efeito.

  3) Elaborar um plano com os objetivos traçados pela empresa e as ações para alcançá-los

As fases anteriores servem como base para esse planejamento. Nele, serão mostrados os passos para que a empresa decole no marketing digital. A transformação partirá desde a equipe de vendas até o time de criação. A empresa receberá também o cálculo do investimento necessário para atingir o resultado esperado.

Saiba Mais:

Como escolher a consultoria ideal para o meu negócio?

É importante ressaltar que o dever do consultor é orientar a forma como as tarefas devem ser feitas, e não executá-las diretamente. É esse profissional quem dá a direção correta e as estratégias para que você tenha resultados significativos. A equipe da empresa recebe capacitação para dar continuidade ao trabalho de excelência. Para isso, ele atua em parceria com fornecedores focados nessa tarefa ou orienta e capacita o time do cliente para essa função.

Para a sua escolha na contratação da consultoria, sugerimos que leve em conta  as seguintes questões:

  • Cases de sucesso

Como já foi mostrado, a responsabilidade para assumir esse serviço é grande. Portanto, o consultor precisa mostrar experiência no assunto. O primeiro critério a ser avaliado é o dos cases de sucesso. Confira a lista para entender como outras empresas alcançaram as metas com essa consultoria.

  • Iniciativa

O bom consultor deve mostrar proatividade. Verifique se ele propõe ações apenas para o que foi solicitado por você, ou se tem iniciativa de indicar outras alternativas, observar falhas não observadas pelo seu time e alterar questões da proposta que podem ser aprimoradas.

  • Orçamento

Para escolher quanto você deve investir no marketing digital, é fundamental que calcule o ROI, em vez de optar apenas pelo menor preço. Essa sigla vem do inglês: “Return over Investment”, que significa “Retorno sobre Investimento”. Com esse indicador, você tem a precisão do lucro da sua empresa sobre cada atividade realizada.É muito importante entender essa métrica, porque as campanhas no marketing digital podem ter resultados variáveis, porque depende também do segmento do seu negócio, do público, concorrência, e outros fatores. O retorno sobre o investimento vai auxiliar na elaboração das melhores estratégias e melhorias nos serviços da empresa.
Leia Mais: