fbpx

Estudo realizado pela ZipCode analisou as campanhas de e-mail marketing de clientes e apontou o setor de Moda como um dos que mais interage em ações digitais. No quesito interação por cliques, o segmento de Moda lidera com 25,5%, seguido por Eletrônicos com 14,3% e Comunicação com 11,3%.

No início do ano, a consultoria e-bit divulgou em seu relatório Webshoppers uma análise da evolução do Comércio Eletrônico no Brasil. A categoria Moda e Acessórios se destacou, em 2011, entre os cinco maiores mercados por número de pedidos no e-commerce brasileiro, com uma participação de 7%.

O potencial do segmento de Moda é tão grande no meio digital que já existem até redes sociais próprias para quem vive antenado no mundo fashion. As lojas de roupas e acessórios também estão investindo no meio digital, abrindo seu e-commerce ou interagindo com seus consumidores através das mídias sociais online. Alguns exemplos de redes sociais de moda são a StyleHive, a Fashiolista e a Fashion.me, da qual nós já falamos aqui no blog.