(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Quando falamos em estratégias digitais, o crescimento das ações mobile já entra na pauta de muitas empresas. O termo mobile marketing é utilizado para definir ações realizadas através de celulares ou dispositivos móveis. No Brasil, as ações que utilizam SMS, MMS, jogos, sites adaptados para smartphones ou conteúdo via bluetooth já são realidade para alguns, mas o segmento ainda não emplacou. O que está faltando então?

Um dos motivos pode ser  o fato de quase 81% dos celulares no Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são pré-pagos, o que dificulta um pouco as ações. Mas  as perspectivas são boas. Segundo o CEO do grupo .Mobi, Léo Xavier, em entrevista à revista Propmark, o que falta para este tipo de ação ganhar o setor de marketing digital é tempo e conhecimento.

Segundo ele, hoje já temos uma boa base de mobinautas graças à popularização dos smartphones neste ano, mas é preciso conhecer o ambiente e o público. Assim como o público deve se acostumar a encontrar ações de empresas no seu celular, através de aplicativos. “Foi assim com a TV a cabo e também com a Internet”, afirma.

Marcelo Castelo, sócio da F.Biz, em entrevista a mesma revista, destaca o boom das redes sociais neste processo. “A necessidade de comunicar está em todas as classes. Aliar isso ao fato de passar o dia conectado a cinqüenta centavos e ao interesse do brasileiro nas redes sociais traz um grande potencial”, afirma.

Enquanto o setor não explode em ações, nos resta conferir algumas das melhores iniciativas em mobile marketing eleitas pelo site Mashable. Para as empresas, #ficaadica de estudar o ambiente e criar campanhas relevantes para mais esta mídia.