(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O marketing no Instagram ainda não é prática entre as marcas, ainda que a rede viva um potencial de crescimento e popularidade. Pensando nisso, o Marketo criou um infográfico com 5 dicas para melhorar a presença das empresas na rede.

Essas dicas passam por 5 palavras-chave: a curadoria, que é a seleção de um formato de conteúdo de modo que gere mais engajamento entre seus fãs; o ato de fotografar (e consequentemente a formatação de uma foto exclusiva, bonita e/ou criativa); o uso das hashtags (indicando claramente o que você quer passar para seus clientes de modo único); o engajamento, resultante da relação que se cria com o consumidor – ao tirar fotos de um evento onde ele esteve, ou por meio de geolocalização (identificação por localização geográfica) ou incentivo à interação por meio do gamification (criação de jogos que envolvem a reação do cliente); e, por último mas não menos importante, a repetição (que gera a periodicidade, o diálogo constante e o engajamento, logo, a identificação cliente/marca).

São mostrados ainda fatores de relevância da rede, como o aumento do uso de hashtag pelos usuários, do início da rede em outubro de 2010, até quando o Facebook adquiriu o Instagram, em maio de 2012. Confira:

marketing no instagram