Após um período de testes, o Google lançou esta semana mais uma de suas ferramentas, o Google Think Insights. A plataforma une de forma interessante informação e design, aproveitando o sucesso dos infográficos como forma de divulgar dados.
A plataforma foi criada especialmente para quem trabalha ou acompanha o Marketing Digital. Além de ser gratuita, ela explora e publica diversas informações sobre tendências de consumo, insights de marketing e pesquisas sobre diversas indústrias. Uma forma simples de informar aos profissionais de marketing, empreendedores e curiosos como anda o crescimento deste mercado.
Para o Google, o marketing começa com uma maior compreensão das pessoas e seu comportamento. O Think Insights reúne, em tempo real, o que as pessoas estão buscando, em que elas estão clicando, em que estão clicando. Segundo o próprio Google, é a diferença entre adivinhar e saber.
Além de poder conferir tudo sobre as principais tendências digitais, a ferramenta ainda oferece gráficos digitais e interativos sobre os assuntos discutidos na rede (Latest Insights).
Confira no vídeo abaixo como a ferramenta funciona e aproveite. O objetivo do Google é fazer você economizar tempo e ter a informação precisa.