(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Desde que iniciamos o trabalho em redes sociais, executamos alguns projetos em desenvolvimento de aplicações web, uma vez que tais programas auxiliam o trabalho de comunicação. Percebemos então a necessidade de incluir tal serviço em nosso portfólio e, em setembro, começamos a divulgar aqui no site, em: Aplicativos e Jogos para Facebook, Android, Mobile e Tablets.
Nossa proposta para essa solução é ampliar o diálogo entre marcas e públicos-alvo, uma vez que percebemos o crescimento desse mercado, com boas perspectivas para os próximos anos – como aponta a pesquisa citada abaixo.
Pesquisa IAB Brasil
O Interactive Advertising Bureau (IAB) do Brasil divulgou em março desse ano uma pesquisa que estima que ao fim de 2011 teremos 85 milhões de brasileiros na Internet – os dados de 2010, da comScore são de 77 milhões. A participação do investimento de empresas em Internet aumentou e, em 2010, atingiu 4,6% do valor investido em publicidade. Ainda que não haja competição com meios como a TV Aberta (64,3% de share), a Internet é o meio que mais cresceu e, percebemos, ainda está aquém de suas possibilidades.
A pesquisa indica também que a venda de smartphones em 2011 deve superar a venda de desktops, notebooks e tablets. Em 2010 eram 14,5 milhões de celulares com acesso 3G. A projeção para 2011 é de 40 milhões.
Se a situação é promissora para a Internet como um todo, temos também o estabelecimento das redes sociais (que cada vez mais “prendem a atenção” do internauta por mais tempo). Na Pesquisa Nielsen relativa ao terceiro trimestre de 2011 que divulgamos aqui, foi constatado que os americanos já ficam 25% do tempo na Internet conectados em redes sociais, principalmente o Facebook.
Mais tempo dentro dessas redes significa ter mais o que fazer. Ou seja, as aplicações deverão ser cada vez mais importantes para ampliar o contato das marcas e seus públicos-alvo.