(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Que o Google virou o nosso cérebro coletivo, não é mais novidade. Não sabe alguma coisa? Pergunte ao Google, duvido que você não ache pelo menos uma indicação do que está procurando. O poder da circulação de informações na Internet é tamanho, que a Wikipedia, denominada a enciclopédia livre, permite que todo mundo compartilhe um pouquinho do que sabe.  Mas você sabia que existem outros tipos de wiki?

Pra entender, de acordo com a própria definição da Wikipedia, “wiki” é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. Vamos conhecer agora algumas das wikis mais legais:

1 wikiHow
Quer aprender como terminar uma discussão em 30 segundos? Dúvidas sobre como trocar um pneu ou como ser descolado? Nesta página usuários trocam ideias montando tutoriais indicando como fazer qualquer coisa. São 20 categorias de assuntos e mais de 700 artigos em português.

2 Lostpédia
Esta é para os fãs da série Lost. Mistérios que não foram resolvidos com o final da série, informações sobre personagens principais e secundários, está tudo lá. Ótima pedida pra você que ainda tem muitas dúvidas e pontos para discutir sobre uma das séries mais discutidas de todos os tempos.

3 Wikitravel
Vai viajar e quer dicas dos locais mais bacanas para conhecer? O mais legal é que as dicas vem de pessoas comuns, bem diferentes dos guias de viagens padronizados. Isso garante informações mais variadas, para todos os gostos e bolsos.

4 Wikimedia Commons
Aqui as informações, como fotos, vídeos e áudios são disponibilizados por instituições como a Nasa. É possível utilizar livremente, desde que cite as fontes.

5 MobileRead Wiki
Essa wiki é dedicada ao universo dos e-readers. Aqui é possível descobrir lojas, formatos, dispositivos e onde encontrar e-books gratuitos. Dica aos navegantes: digite “conversão de softwares” e converta o formato do e-book compatível com seu e-reader.

Fonte adaptada: Revista Galileu