(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O site Social Fresh criou a tradição de analisar e rankear as melhores ferramentas para redes sociais ao final de um ano. Agora, em janeiro, foi a vez da lista que qualifica as ferramentas que mais se destacaram em 2014. Para social media, a lista é muito interessante e útil para lidar com o Marketing de marcas e empresas. O Social Fresh elegeu 20 ferramentas para redes sociais como destaque, e o blog da E-Dialog selecionou 6 delas. Confira:

#1 Edições e tags no Instagram

A presença do Instagram e suas atualizações ao longo de 2014 na lista de melhores ferramentas para redes sociais se deve ao fato de que a plataforma segue crescendo em um ritmo excelente e, ao mesmo tempo, sua importância para os negócios acompanhou essa escalada. No ano passado, os usuários perceberam a possibilidade de taggear fotos, novas possibilidades de edição de imagens e até de legendas das figuras, além de mensagens privadas e em grupos.

Além disso, auxílios como o Like To Know It permite que os usuários recebam e-mails avisando sobre produtos do interesse deles.

#2 Buzzsumo



ferramentas para redes sociais 3

Uma ferramenta para descobrir que tipo de conteúdo está funcionando com seu público-alvo e quem são os principais influenciadores. Basta listar o assunto do que você deseja pesquisar. Por exemplo, se você quer saber mais sobre o que está bombando no nicho de “chocolate”, é só digitar no campo de busca e analisar os resultados. Imperdível!

#3 Edgar

ferramentas para redes sociais 1

O Edgar é um programador de conteúdo com mais opções de customização do que ferramentas para redes sociais similares, como o Hootsuite e o Buffer. Ele organiza seu conteúdo em bibliotecas, agilizando o acesso a conteúdos antigos que possam ser reutilizados.

#4 Meshfire

ferramentas para redes sociais 2

Uma plataforma gerenciadora de contas no Twitter que visa humanizar o engajamento na rede. O Meshfire, através de sua interface, ordena ações por prioridade para nortear o que você deve fazer na sua conta. Por exemplo: responder ao usuário X, responder a uma mensagem direta, etc.

#5 Coschedule

Muito útil para equipes que trabalham com o WordPress. O Coschedule ajuda a gerenciar a edição e programação de todos os seus posts em blog. Ao mesmo tempo, você pode agendar o compartilhamento em suas redes sociais na mesma plataforma. Uma economia de tempo incrível! É possível experimentá-lo por 14 dias de forma gratuita.

#6 Anúncios em vídeo no Facebook

Vídeos estão em alta no Facebook. Com o impulso no alcance proporcionado por vídeos nativos (upados diretamente no Facebook ao invés de compartilhados de outras redes sociais, como o Youtube), os anúncios em vídeo se tornam uma oportunidade interessante para qualquer negócio. E com o autoplay, mais ainda. O usuário pode ser apresentado à sua publicidade automaticamente, sem nem apertar o play.

Isso requer investimento e produção, mas vídeos são mais úteis no convencimento e engajamento para que o consumidor tome alguma medida, como comprar algo ou participar de alguma ação.

Gostou das dicas? O post do Social Fresh ainda lista outras 14 ferramentas para redes sociais que serão úteis para você de uma forma ou outra. A lista privilegia várias mídias sociais diferentes. Confira!

EXTRA

Nós recomendamos uma ferramenta para relatórios de mídia social, o Reportei. Você pode clicar e testar gratuitamente.

Leia mais:

Comportamento nas redes sociais é analisado em relatório da FAAP

Como usar o Youtube para sua empresa

As perspectivas para o mobile marketing em 2015

Por que apostar ainda mais nas redes sociais em 2015?