(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Donos de startups e empreendedores dando os primeiros passos, essa notícia é para vocês. Está chegando ao Brasil mais uma rede social para empreendedores. Assim como o LinkedIn, o foco é em negócios. Só que o propósito da wePinch é específico: promover o encontro entre ideias e pessoas que possam coloca-las em prática – os investidores.

Ao entrar na home da wePinch, você opta pelas opções Profissional, Starter (iniciante) ou Investor (investidor). Quem escolhe a categoria Profissional se coloca à disposição de determinados projetos para trabalhar neles como mão-de-obra; Starter serve para idealizadores dispostos a encontrar um time e investidores na rede; e Investor, obviamente, para investidores que desejam contribuir com dinheiro.

rede social para empreendedores

Através da ferramenta Project Finder, o novo usuário pode pesquisar projetos que estejam relacionados às suas competências profissionais. Se preferir, é também possível interagir com os starters e trocar ideia com eles. Esses starters também podem enviar convites aos Pros para que eles participem de seus projetos. Já os investors entram na wePinch atrás de projetos dentro da sua área de interesse e entram em contato com os starters via mensagens privadas.

O nome dessa nova rede social para empreendedores brinca com a ideia de que, às vezes, tudo que falta para uma ideia ser posta em prática é um empurrão (ou beliscão, o pinch, do nome). Algo que te faça sair do lugar e agir.

Resultados

Resultados mostrados na home do wePinch mostram que algumas ideias têm encontrado muitos apoiadores. O jogo ApocalipZ, por exemplo, teria conseguido 230 mil euros através de dois investidores em dois meses. Atualmente, a rede está promovendo um concurso que vai premiar com 40 mil euros três projetos de jogos e apps, além de uma bolsa de desenvolvimento e um contrato de publicação mundial.

Outra startup, a “Hi-Kub já recrutou uma gestora de redes sociais e um designer 3D para o seu projeto de casas eco-modulares”, de acordo com o site.

São vários exemplos de sucesso dessa rede social para empreendedores encontrarem o caminho do sucesso. Seja o profissional, o da sua startup, ou o financeiro.

A wePinch foi lançada em janeiro de 2014, em Portugal, e chegou ao Brasil no final do ano passado. Já são mais de 10 mil usuários e cerca de 2 mil projetos cadastrados. A rede possui um app para iOS e Android e um vídeo de divulgação. Confira:

WE PINCH IT BR from wePinch on Vimeo.

Fonte: MundoBit

Leia mais no blog da E-Dialog:

Plataforma torna possível ganhar dinheiro com o Instagram

Novidade no Facebook – novos botões de ação

Quais são as redes sociais mais acessadas do Brasil?