(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O Google não é mais um site de buscas. É médico, engenheiro, psicólogo, professor, músico, escritor, dicionário, mapa, consultor, cozinheiro… é um oráculo virtual pra onde todos nós nos voltamos quando temos alguma dúvida. Por concentrar as indagações de boa parte da humanidade, afinal, só no Brasil, são cerca de 105 milhões de usuários, o Google tem um acervo bacana de perguntas menos convencionais, daquelas que as pessoas fazem porque estão perguntando pra uma máquina, e não pra uma pessoa. Como a gente sabe? O próprio Google conta. Veja abaixo as buscas mais bizarras no Google do Brasil em 2014 – e as convencionais também.

Coldplay quem?

Não teve pra Chris Martin. Uma das maiores bandas da atualidade, o Coldplay perdeu até pra dupla JADS E JADSON nas buscas do Google brasileiro. Quem duvida da força da TV frente à internet tem uma prova de que o veículo ainda é o mais poderoso no cenário. Vencedora do programa Superstar da Rede Globo, a banda Malta foi a mais procurada entre os músicos.

Diz pra mim o que eu já sei

Diz pra mim o que eu já sei

Cristiano Ronaldo quem?

O modelo/manequim jogador do Real Madrid nem aparece entre os 10 boleiros mais buscados no Google. Quem é o primeiro? Messi? Não. Neymar? Também não. O líder das buscas é o colombiano artilheiro da Copa do Mundo James Rodríguez. Outros nomes estranhos por tamanha popularidade são o de Diego Costa, Neuer e Daniel Alves (!!!).

James (leia-se Rãmez)

James (leia-se Rãmez)

Sempre Sandy

Aí eu te pergunto: o que a Sandy fez em 2014? Não sei, mas ela está na oitava posição das buscas entre as cantoras. No topo, não tinha como ser outra coisa, está Anitta. Entre os homens, algumas figurinhas carimbadas como Pharrell Williams, algumas blasfêmias como Lucas Lucco à frente de Paul McCartney e, ninguém mais, ninguém menos, que MC Gui na primeira posição.

O que é imortal não morre no final

O que é imortal não morre no final

OK OK

A audiência TV Fama atua forte na internet. O Google separou a lista “Casamentos” para destacar Júnior Lima na primeira posição de uma lista com Latino, George Clooney, Angelina Jolie e outros.

Google Gourmet

Master Chef, que nada. O Google é o grande mestre cuca para milhões de pessoas que, nessa ordem, consultaram “como fazer” arroz, tapioca, panqueca, brigadeiro, cupcake, macarrão, pudim, omelete, chantilly e feijão.

Ainda na categoria “como” das pesquisas, temos algumas das buscas mais bizarras no Google em 2014. Muita gente quis saber como:

– … ganhar dinheiro?

– … perder barriga?

– … tirar print? (!!!)

– … excluir Facebook?

– … baixar Whatsapp?

– … tirar passaporte?

– …desbloquear celular?

– …desenhar?

– …calcular porcentagem?

E, abrilhantando a lista: “como beijar bem?”.

Vou festejar

Datas comemorativas. Esperava ver coisas como “Natal”, “Dia das Mães”, “Páscoa”? Que nada! As datas “comemorativas” mais buscadas contam com o Dia do Homem, o Dia da SOGRA e até o Dia do Advogado. Nas duas primeiras posições estão o Dia do Amigo e o Dia dos Professores.

Peppa Pig não aguentou o paredão

Peppa Pig se firmou em 2014 como um gigante do entretenimento infantil no Brasil. Mesmo com toda essa moral, Peppa não conseguiu bater o Big Brother Brasil, que continua como o programa de entretenimento mais buscado no Google. Breaking Bad acabou há mais de um ano, mas continua no top 10. Master Chef fecha a lista.

Só filmão

Os três filmes mais buscados no Brasil foram: Annabelle, Frozen e Malévola.

Nerdices

Entre os Gadgets, nada de buscas mais bizarras no Google. A marmelada se confirma e o iPhone 6 lidera. Entre os desocupados e usuários fixos de ônibus e metrôs, os games mais buscados foram Flappy Bird, Pou e 2048.

Mamãe, no céu tem pão?

Neymar uma ova, Felipão quem?, Aécio Never. Acredite ou não, mas DIDI MOCÓ foi o homem mais googlado no Brasil em 2014.

buscas_mais_bizarras_no_google 1 (4)

O melhor do mundo da música #sqn

Wiggle (Jason Derulo e Snoop Dogg), Hey Brother (Avicii) e a música oficial e sem sal da Copa (pra não dizer ruim pra caramba) We Are One (Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte rs) foram as canções mais buscadas. Lepo Lepo reinou entre as nacionais, pairando acima de um mar de sertanejo e funk.

Dr. Google, por quê?

As buscas mais bizarras no Google em 2014 têm espaço para pesquisas mais profundas. Por que sonhamos, choramos, respiramos…? Muita gente quis saber por que soluçamos, bocejamos, espirramos, engordamos, comemos, dormimos e até arrotamos! Outras buscas foram mais específicas: o que é o Whatsapp? O que é a filosofia? HPV? Substantivo? (!!!!) Sustentabilidade? Ebola? Glúten? Empreendedorismo? Endometriose? Psicologia? As dúvidas não têm fim.

Por fim, entre as pessoas que morreram em 2014, Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, foi o mais buscado no Google. Robin Williams, ator e comediante norteamericano, ficou em segundo lugar.

Fonte: Google Trends