(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Um fenômeno natural na internet é a rápida passagem de “modas”. Novidades tecnológicas, programas, aplicativos e até mídias sociais vêm e vão com naturalidade espantosa. Há poucos anos, o Orkut era soberano entre usuários de redes sociais. Hoje, ele está na semana de seu encerramento definitivo (que se dará em 30 de setembro).

De olho nisso, é interessante especular quais serão as próximas redes sociais que dominarão o futuro. Obviamente, as que reinam atualmente, como o Facebook, trabalham para não sair do posto de reis das mídias sociais. No entanto, outras podem surgir e dividir as atenções. Vamos falar neste post de cinco dessas novas mídias sociais. Começando por uma que já não é tão promessa assim…

Snapchat

snapchat

Uma plataforma mobile para compartilhar conteúdo por tempo determinado. Fotos e vídeos que evaporam depois de segundos. Hoje, metade dos adolescentes usuários de aplicativos de aparelhos móveis no Canadá, no Reino Unido e nos Estados Unidos já aderiram ao Snapchat. Nos EUA, cerca de 25 milhões de pessoas usam o aplicativo por mês. Marcas como a General Electric e a Heineken já usam o Snapchat para campanhas publicitárias.

Vine

vine

O Vine já é o app de compartilhamento de vídeos mais usado no mundo. Comprado pelo Twitter em 2012, o Vine é um aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos de seis segundos. O sucesso já permitiu que um site do app fosse lançado com ferramentas para procura de vídeos, canais, tags que estão bombando no momento, enfim. Um conteúdo organizado. Cerca de 25% dos adolescentes americanos usam Vine.

Pheed

pheed

Disponível em iOS, Android e pela web, o Pheed é uma plataforma gratuita para compartilhamento de mensagens de voz, músicas, fotos, vídeos, textos e transmissões ao vivo. Donos de canais do Pheed também podem se “profissionalizar” e cobrar taxas de inscrição (algo em torno de 4 e 83 reais!). Há também a opção de cobrar uma espécie de pay-per-view para transmissões ao vivo.

Thumb

thumb

O Thumb é uma plataforma feita para que usuários tenham perguntas respondidas quase que instantaneamente. O número de respostas imediatas às perguntas varia entre 50 e 100. É possível filtrar as respostas para garantir sua relevância. O Thumb é interessante para negócios buscando feedback de seus produtos e serviços (essa foi sua origem em 2010). O aplicativo mobile está disponível para iOS e Android.

Impossible

impossible

Rede social feita especificamente para ajudar outras pessoas. Qualquer um que precise de uma mãozinha com alguma coisa pode encontrar gente disposta a ajudar – com tempo, habilidades, ferramentasde graça.

Traduzido do PracticalEcommerce – onde você lê sobre outras OITO mídias sociais promissoras.