(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O Instagram é uma das mídias sociais mais poderosas, cativantes e de crescimento mais rápido no momento. Com algumas ferramentas certas, você pode tornar o seu Instagram em uma plataforma de boas campanhas de marketing ao invés de um espaço para posicionamento apenas.

Confira aqui 4 ferramentas para fazer seu Instagram crescer:

#1 – Hootsuite

O Hootsuite é uma plataforma para programar posts de diversas redes sociais, mas não os do Insta, infelizmente. Aliás, não existe nenhuma ferramenta gratuita que o faça.

No entanto, você pode usar o Hootsuite para monitorar hashtags e palavras-chave no Instagram.

hootsuite

#2 – Latergram

Essa plataforma canadense permite agende e poste no Instagram do seu dispositivo móvel ou desktop. O Latergram permite um tempo limitado de uso gratuito, mas só é possível experimentar as funções totais mediante o pagamento da mensalidade.

#3 – Iconosquare

O antigo statigr.am tornou-se Iconosquare. O nome mudou, mas sua importância continuou a mesma para explorar o marketing em sua conta no Instagram. Os números não mentem: da lista top 100 de marcas da Interbrand, 87 usam o Iconosquare. Empresas como a Coca-Cola, Gap, Starbucks, Nike e outras. Vale a pena conferir!

O Iconosquare, além de programar, avalia estatísticas da sua conta, como crescimento e engajamento, rastreia respostas a comentários e etc. É possível até criar concursos promocionais pela plataforma.

#4 – Regram

Indispensável para empresas que tenham uma base de fãs na internet. O Regram permite que você compartilhe um post que outra conta tiver postado. Isso abre uma oportunidade sensacional para compartilhar conteúdo com os fãs e gerar engajamento socializando mais a marca.

reportei-relatorio

Vale a pena testar algumas dessas opções. Conhece alguma outra boa ferramenta para Instagram? Qual você prefere? Compartilhe com a gente!

Retirado do Social Media Content.

Leia mais:

5 dicas para aumentar seu engajamento no Facebook

Dicas para produzir mais conteúdo para redes sociais em menos tempo