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Publicado em abril 30, 2019

Hacks para Inbound Marketing com base no modelo Conexorama

Fazer Inbound Marketing é uma tarefa que exige talento e principalmente criatividade. Foi sobre isso que o CEO da Conexorama, Jean Vidal, refletiu em sua palestra no RD on The Road. Você é um profissional desta área? Então confira a seguir 7 hacks para inbound marketing que podem facilitar muito o seu trabalho.

Inbound Marketing é inovação

Com a transformação do meio digital e a mudança comportamental do consumidor, a utilização do marketing como meio de venda precisou mudar. Foi aí que surgiu o Inbound Marketing, conceito que utiliza estratégias de atração baseando-se nos interesses do consumidor.

Porém, o Inbound Marketing vai muito além de definir personas, criar landing e definir as etapas do funil de vendas. É preciso ir além e encontrar novas ideias para que seu cliente se destaque meio aos demais. O básico e comum todo mundo consegue fazer. O diferente e inovador é o que realmente atrai.

Então se você está em busca de inovação e de ideias para otimizar o seu trabalho, continue a leitura porque este artigo vai te ajudar.

7 hacks para Inbound Marketing

O quanto você cuida das suas landing pages? Já imaginou adaptar seus conteúdos para novos formatos? E que tal segmentar as oportunidades com perguntas bem simples? São dicas como essas que serão apresentadas a seguir. Veja só:

Limite suas personas

Que persona é o perfil com características que definem o potencial comprador de uma marca você já sabe. E que você pode definir mais de uma persona por marca você sabe também. Mas, para não perder o foco, é preciso limitar esse número a até no máximo quatro personas. Afinal, se você tenta fazer marketing de conteúdo para todo mundo, você não fala com ninguém.

Reaproveite os conteúdos já existentes

Quer otimizar seu tempo e garantir a qualidade do conteúdo? Reaproveite materiais já existentes. Você não precisa produzir somente conteúdos 100% originais. Por exemplo, a partir de um e-book é possível criar um infográfico e vice-versa. Com isso, você ganha velocidade e não perde qualidade.

Cuide da sua LP de orçamento

Sabe aquela página que tem como objetivo transformar os visitantes do site em leads? O quanto você cuida dela? Lembre-se que esse momento é a grande isca do negócio. Você quer o contato do visitante, portanto procure maneiras de atraí-lo. Utilize vídeos, letras marcantes e não faça perguntas longas e chatas. Uma boa maneira de saber se a sua Landing Page é atrativa o suficiente, é fazendo teste A/B.

Faça perguntas para segmentar

Quantas vezes caiu em seu funil um lead sem potencial algum de ser tornar uma oportunidade? Para segmentar logo no início, crie perguntas que possam filtrar as personas. Por exemplo, se o seu lead qualificado são profissionais atuantes e o visitante for estudante, ele pode ser retirado automaticamente do funil ao selecionar a opção “estudante”.

Eduque o cliente sobre a importância de Ads

Para encontrar personas é claro que o primeiro passo é gerar leads. Essa geração pode ser feita de forma orgânica. Porém, para que os resultados sejam os melhores, é possível contar com o apoio de Ads.

Ou seja, você paga para que seu conteúdo chegue com mais facilidade até a pessoa de interesse. Portanto, eduque seu cliente a entender a importância de destinar uma verba para geração de leads.

Não faça só e-book

Os e-books são materiais ricos que, na maioria das vezes, geram grande taxa de conversão. Porém é preciso inovar e oferecer conteúdos poucos explorados no meio digital, como planilhas, calendários, agendas, mapas, cursos por e-mail, webinars, entre outros. Enfim, seja pioneiro na arte da inovação.

Escute o cliente, mas tenha autonomia

O sucesso do cliente não significa fazer tudo que ele quer. É claro que é fundamental ouvir as ideias e sugestões do cliente. Porém, é importante que você, enquanto profissional da área, guie o negócio de acordo com seu conhecimento. Afinal, ele escolheu o seu trabalho por confiar no seu potencial.

Gostou do artigo? Leia mais sobre gestãoo de redes sociaisconsultoria Google Ads, Inbound Marketing e outros assuntos de marketing digital no blog da E-Dialog.

autora-texto

Giulia Prata, Produtora de Contéudo de Inbound Marketing.

Giulia é estudante de jornalismo pela UFJF. Apaixonada por futebol e pelo seu time, Flamengo, ela deposita amor em tudo que se propõe fazer. Música, cerveja e festa boa é um trio que ela não dispensa nunca!

https://www.edialog.com.br/midia-social/4-dicas-para-melhorar-o-resultado-no-inbound-marketing/