(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Os erros de marketing digital são comuns. Um descuido e pronto, a verba já foi gasta, a taxa de conversão despencou e o conteúdo foi produzido sem propósito nenhum. É preciso atenção para evitar esses erros e, caso eles aconteçam, minimizar os impactos. Para isso, vamos falar de 5 erros de marketing digital comuns e que podem causar estragos na sua estratégia de marketing digital. Se você está cometendo um deles, corrija já!

 

Fazer mudanças no site sem análise

Os testes existem para nos mostrar o que funciona e o que não funciona. Ou seja, servem para também dar errado. Ao perceber que uma landing page não converte bem, por exemplo, nossa primeira reação é querer mudar. Isso não está errado. A falha está em não analisar os números, levantar hipóteses e acompanhar essas modificações. Esse é um dos erros de marketing digital mais comuns e causam transtornos graves, se não corrigidos a tempo.

Quando se decide mudar algo em seu site, é preciso saber o que está dando errado. Analise o número de leads que estão sendo gerados, impacto que aquela página tem e os resultados obtidos de acordo com os objetivos definidos. Depois disso, você conseguirá entender o que precisa mudar. Depois das mudanças feitas, monitore os resultados gerados. Se a modificação ainda não for a ideal, você conseguirá fazer correções de maneira assertiva.

 

Realizar testes sem controle

Testar é algo definitivamente atrelado ao marketing digital. Faz parte da nossa rotina esses experimentos para avaliar, estruturar campanhas e definir novas rotas. O problema é quando estamos realizando vários testes sem controle. E isso não é difícil de acontecer.

Evite cometer esses erros no marketing digital organizando suas campanhas. Defina um processo para controle dos testes. Pode ser uma planilha do excel, tabela no word ou uma ferramenta super elaborada como o RD Station. Faça esse controle para entender o que você está testando, que tipo de resultados você está tendo e o qual será o próximo passo. A partir dessa organização, mesmo gerando algum tipo de burocracia, você organizará os experimentos na sua empresa.

 

Não determinar um prazo para finalizar campanhas

Quando criamos uma campanha no Facebook Ads , existe a possibilidade de delimitar o final da campanha e o orçamento que será gasto nesse período. Quando não se determina o fim do ads, o risco é de gastar mais do que deveria ou gastar toda a verba destinada para anúncios no Facebook disponível.

Para evitar gastos desnecessários, fique atento quando criar uma campanha e adote o orçamento vitalício. Ele definirá qual o valor máximo gasto na campanha. Ou seja, quando aquele valor for gasto, a campanha será encerrada e você não gastará nada fora do previsto.

erros-de-marketing-digital-campanha-facebook-ads

Não testar uma campanha de email marketing

Você trabalha com email marketing? Essa é uma excelente ferramenta para trabalhar o Inbound Marketing e gerar mais leads para a sua empresa. Mas se suas campanhas não forem planejadas e executadas com excelência, alguns erros de marketing digital bobos podem acontecer e atrapalhar seus resultados.

Não dispare um email marketing sem antes checar todos os links que estão no corpo do email, confira se o assunto é atraente e condiz com o que você oferece de conteúdo no email e se o remetente é realmente o melhor para o seu objetivo. Atenção e objetividade sempre são bem-vindas para esses momentos.

 

Não planejar os conteúdos veiculados

Esse é um erro cometido pela maioria das empresas e que causa efeitos desastrosos. Existem meios de planejar o conteúdo que será produzido e veiculado nas suas campanhas de marketing digital, com o calendário editorial, por exemplo. Mas, mesmo com tantas ferramentas disponíveis, existem algumas empresas que não tomam o devido cuidado com a matéria-prima do marketing digital.

Baseie-se nas palavras-chave e crie posts com antecedência, podendo selecionar quais conteúdos serão veiculados e em que momentos isso acontecerá. Mensure os resultados gerados e faça as alterações que julgar necessárias.

 

Fique atento para não cometer algumas dessas gafes. O marketing digital e os resultados da sua empresa agradecem!

 

Está interessado em saber mais sobre erros de marketing digital? Leia outros posts do blog:

– Análise de conteúdo das redes sociais: veja como fazer na sua empresa

– 5 erros no Inbound Marketing que você não deve cometer