(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sua empresa pode alavancar no mercado com o investimento em uma ferramenta de pagamento por clique (PPC), como o Google Ads. É possível multiplicar seu orçamento e alcançar grandes objetivos por meio dessa plataforma. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para você ter um resultado satisfatório e não gerar dívidas com essa ação. Antes de mais nada, uma das dúvidas que surgem para quem decide usar esse recurso é: Quanto custa anunciar no Google?

É importante ressaltar que a má utilização do seu investimento pode causar desperdício e gerar contatos (leads) não qualificados. Por isso, nesse artigo, te mostraremos estratégias de como calcular seu orçamento e aumentar as suas vendas por meio do Google Ads.

Fatores que influenciam no custo

Ao anunciar no Google Ads você só pagará se tiver algum tipo de resultado. Por exemplo, se uma pessoa clicar no anúncio, assistir a um vídeo no YouTube ou até mesmo se o cliente ligar para seu negócio.

A cada nova busca feita pelo usuário, ocorre um leilão que determina as páginas que mais corresponderão aos resultados esperados.

Concorrência de mercado

Para saber quanto custa anunciar no Google é importante entender que isso vai depender do ramo da sua empresa. Em alguns segmentos, as palavras-chaves podem ser bastante caras e, em outros, muito baratas. Ainda assim, dentro do mesmo segmento, há uma gama de variedades no valor das palavras-chave e custos médios por clique. Essa diferença depende também do que você irá anunciar.

Índice de qualidade

Cada palavra chave escolhida tem um índice de qualidade, baseado em alguns critérios. Quanto maior a qualidade, mais chances seu anúncio terá de ser mais barato e ocupar uma posição melhor. Por exemplo, quanto mais a página de destino escolhida corresponder ao que está sendo anunciado, mais relevância você entregará para o usuário. Em resumo, isso demonstra preocupação com a experiência do usuário na página. Outro fator que conta pontos para seu índice de qualidade é a taxa de cliques prevista para o anúncio.

Quanto custa anunciar no Google?

Existem dois indicadores de custo que ajudam a responder essa pergunta:

Lances sugeridos pelo Google

No Google, você encontra uma ferramenta que facilita a sua pesquisa. Dessa forma, através dessa ferramenta,  é possível inserir o termo de pesquisa no qual o anúncio pode ser inserido e receber uma estimativa de quantos concorrentes estão usando a mesma estratégia.

Além disso, o próprio Google Ads explica que não é necessário um orçamento mínimo. Embora haja uma sugestão para quem está começando a anunciar agora tenha à disposição de R$10 a R$100, em média, por dia. É possível configurar quanto deseja gastar por mês e, assim, o Google fará uma média diária. Enquanto o anúncio estiver no ar poderá ser gasto mais ou menos dessa média por dia, mas sempre respeitando o valor total que você fixou para o gasto mensal.

Dados do Wordstream

A plataforma ajuda milhares de empresas a compreender melhor quanto custa anunciar no Google. Ela reuniu dados das milhares de contas para que os usuários possam comparar suas ações com as da concorrência e, assim, buscar melhorias. Para utilizar o WordStream, basta falar com um de seus cientistas de um especialista em anúncios, que analisará os custos do anúncio.

Passo a passo para calcular seu orçamento para Google Ads com palavras-chave

A seguir, confira um tutorial que auxilia a descobrir quanto custa anunciar no Google, com base na palavra chave anunciada.

  1. Clique aqui para iniciar o seu cadastro
  2. Preencha os dados solicitados pelo Google Ads. Na opção de marcar o tipo de conta, você deve escolher a segunda: “To manage other people’s accounts”
  3. Ao fim do cadastro, surgirá o dashboard da sua conta (como na figura abaixo)
  4. Por fim, clique na chave que fica na parte superior da tela (Ferramentas)

Primeira imagem do passo a passo de quanto custa anunciar no Google

 

  1. Clique na opção “Planejador de palavras-chave”

Segunda imagem do passo a passo de quanto custa anunciar no Google

  1. Você encontrará a tela inicial do Planejador de palavras-chave. Entre em “Encontrar novas palavras-chave” Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria”

Terceira imagem do passo a passo de quanto custa anunciar no Google

  1. A seguir, escreva as opções de palavras chave que deseja pesquisar e clique em começar. O resultado aparece como na tela:

Quarta imagem do passo a passo de quanto custa anunciar no Google

  1. Dessa forma, você descobrirá a média de pesquisas mensais, o volume de concorrência e o valor aproximado da palavra-chave

Quinta imagem do passo a passo de quanto custa anunciar no Google

Quanto devo investir no meu anúncio no Google

Primeiramente, para entender quanto custa anunciar no Google, saiba que a quantidade de cliques vai ser determinada pela qualidade do seu anúncio e pelo valor investido nele. Para saber mais detalhes, clique aqui e acesse o texto no qual explicamos o funcionamento do Google Adwords.

Portanto, o custo total do seu anúncio no Google depende do seu saldo para essa ação e das técnicas utilizadas na produção do mesmo.

Como vender com Google Ads

É possível conquistar resultados de qualidade através dos anúncios no Google quando se tem uma estratégia bem planejada. Uma agência que presta Consultoria Google Adwords é capaz de criar uma estratégia eficaz. Um exemplo é o caso da produtora de vídeo Impulso: em 3 meses, a empresa obteve 34 conversões. Consequentemente a Impulso conseguiu fechar um contrato com uma multinacional através dos contatos gerados.

Leia mais:

Leia também

Google Meu Negócio: Saiba como promover sua empres... Quantas mais plataformas de contato com o cliente a sua empresa tiver, melhor para a reputação, confiança e vendas assertivas. Quando as ferramentas s...