fbpx

O que significa ser Google Partners?

O selo Google Partners é uma certificação concedida a empresas e profissionais do marketing digital que tenham expertise para trabalhar com o Google Ads, que é a ferramenta de anúncios do Google

No entanto, vale destacar que, todos os profissionais de marketing, e até mesmo os leigos, podem mexer na plataforma (com recursos limitados de configuração de campanhas).  A grande diferenciação para os que possuem a certificação, é um nível maior de conhecimento, que tem impacto direto nos resultados das campanhas. Além de credibilidade atestada pelo próprio Google. 

Como nos tornamos Google Partners?

A E-Dialog é Google Partners desde 2018. Nossos Analistas possuem as certificações necessárias que nos garantem o selo. Além disso, estão em constante atualização e aprendizado para otimizar as campanhas dos clientes de Ads e gerar os melhores resultados. Inclusive, atualmente possuímos o serviço específico de Gestão e Consultoria de Ads, voltado para performance dos resultados de pesquisas do Google e em seus sites parceiros e/ou associados. 

Critérios para ser Google Partners

Para ter o selo, é preciso muito mais do que apenas investir em Ads com as contas dos clientes. Vale destacar também que existem duas categorias de certificação: Google Partners e Google Partners Premier.

Para ser Google Partners

No primeiro caso, é preciso ter pelo menos uma pessoa filiada à conta com a certificação em Google Ads.  As certificações necessárias são no Exame de Fundamentos e qualquer outro exame. As opções são: Display, Pesquisa, Vídeo, Mobile ou Shopping.  

Além disso, é preciso atender ao requisito de gastos com anúncios. O valor é de USD 10.000 por 90 dias em todas as contas gerenciadas. E ainda é necessário demonstrar um aumento sólido na receita geral de anúncio, e  manter ou ampliar a base de clientes. 

Para fazer esse balanço Google checa as contas de clientes vinculadas por um período de 18 meses. Exigindo pelo menos 12 meses de atividade com gastos na conta de administrador.

Google Partners Premier

Google Partners Premier

Para ser Premier é preciso ter ao menos duas pessoas da empresa com as certificações. E ainda, ter os gastos com anúncios em USD 20.000 por 90 dias em todas as contas gerenciadas. E, por fim, atender a expectativa de desempenho usando o Google Ads. Criando e otimizando campanhas de forma a que melhores os resultados dos clientes atendidos. 

Por que contratar uma empresa com essa certificação? 

Ao procurar uma agência de marketing digital para delinear suas estratégias e executá-las, o selo é interessante porque já demonstra a capacidade da organização para conduzir campanhas de sucesso e com boas entregas. 

Além disso,  como já mencionado, uma agência apenas se torna Google Partners a partir do momento que tem experiências bem sucedidas em Ads, com bons resultados para seus clientes. 

Assim, todo o acúmulo de conhecimento ao longo desse tempo irá refletir nas entregas proporcionadas ao seu negócio, sabendo os melhores caminhos para alcançar seus objetivos. 

Vale destacar também que o selo tem prazo de validade, assim, para mantê-lo é preciso estar em constante atualização. Dessa forma, comprova-se que a agência está pronta para adaptar-se às tendências e está aberta para a inovação para se encaixar na realidade de mercado. 

Letícia Fernandes

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro quente!